Por Danielle Quandt

A maioria das empresas usa os dados do pipeline de vendas para avaliar um cenário bastante generalizado das vendas futuras. Mas imagine que incrível se os dados de sua empresa fossem precisos o suficiente para prever a receita do próximo mês em alguns centavos?

Se uma empresa pode padronizar os processos de vendas de alto desempenho e estabelecer uma imagem precisa e direcionada do cliente, os dados do pipeline se tornam muito mais confiáveis ​​- e as vendas futuras se tornam muito mais previsíveis.

A previsibilidade das suas  vendas pode ser aumentada quando os líderes comerciais têm duas vantagens  principais:

  • Uma imagem precisa dos clientes de alta conversão: a taxa de conversão do vendedor aumentará e os ciclos de vendas fecharão mais rápido se você puder fornecer a seus vendedores uma imagem dos clientes de maior conversão. Com as ferramentas certas, os perfis dos clientes podem ser facilmente desenvolvidos a partir das características dos clientes que já estão na sua base – inteligência de vendas que você já possui. De acordo com o LinkedIn, 74% dos usuários de inteligência de vendas disseram que as ferramentas são extremamente importantes para fechar negócios.
  • Processos de vendas melhores e mais rápidos: O gerenciamento do desempenho de vendas pode gerar um aumento de 10 a 20% na receita por vendedor. Isso significa que se você utilizar ferramentas que o ajudem a identificar as melhores práticas de vendas e padronizá-las em sua empresa, sua cadência de vendas se torna previsível. E é isso que a gente quer!

Acesso rápido aos dados, menos sistemas para extrair dados e fácil colaboração com colegas de equipe e partes interessadas otimizam os processos e, por sua vez, tornam os ciclos de vendas mais rápidos.

Isso significa identificar os clientes com mais precisão, e uma melhor compreensão dos clientes leva a maiores taxas de conversão. 

Quer mais vantagens para seus negócios? Aumente a velocidade e a colaboração entre as equipes!

Quando os vendedores podem acessar rapidamente gerentes de contas e especialistas no assunto para obter informações rápidas dentro do contexto de um negócio, os ciclos de vendas fecham mais rápido.  Com o Microsoft Teams incorporado ao Dynamics 365 Sales , os vendedores podem compartilhar e editar registros de CRM dentro do contexto de bate-papos e canais, fornecendo a colaboração perfeita entre segmentos e regiões essenciais para o fechamento de negócios.

Ao explorar o verdadeiro valor do Dynamics 365 Sales, é possível tomar  mais decisões baseadas em dados com consistência em toda a empresa, em vez de decisões baseadas em suposições. Você terá um conhecimento mais profundo de seus clientes e poderá criar campanhas bem direcionadas, além de fornecer serviços relevantes e personalizados.

Chama a gente para saber mais! Envie seu e-mail para contato@bizapp.com.br.

 

 

 

 

Posts relacionados

Como-usar-o-Copilot-da-Microsoft

30

jan
Microsoft Dynamics 365 Marketing

Como usar o Copilot da Microsoft: Desvendando a Transformação da Produtividade Empresarial com IA

Explore como usar o Copilot da Microsoft e todas as suas vantagens. Confira informações detalhadas sobre como aproveitar ao máximo essa ferramenta de inteligência artificial em seus aplicativos Microsoft 365. Descubra as funcionalidades essenciais para impulsionar sua eficiência e produtividade no ambiente de trabalho. No cenário tecnológico, uma onda de inovações está redefinindo as interações dos usuários,[…]