Push notifications: novo recurso de marketing do Microsoft Dynamics 365

Que o Dynamics 365 Marketing visa envolver mais as empresas com seu público, criando uma experiência do cliente de ponta a ponta, você já sabe. O que talvez seja novidade é que a Microsoft está lançando novas funcionalidades para enriquecer essa plataforma de customer experience, que permitem envolver os clientes em tempo real.  

A grande novidade, chamada de marketing em tempo real, permite que o Dynamics 365 Marketing reaja às ações dos clientes no exato momento em que elas acontecem. O objetivo é chegar ao cliente na hora certa para aumentar o engajamento e conduzir melhores decisões de compra. Com recursos como jornadas do cliente baseadas em eventos, gatilhos de eventos personalizados, SMS e  push notifications, as organizações podem acionar jornadas do cliente em tempo real, escolher o canal certo para cada perfil de cliente e reagir às interações da persona nos momentos importantes.  

Algo que está brilhando os olhos das equipes de comunicação e relacionamento com clientes é a funcionalidade push notifications. Esse recurso permite, de maneira rápida, que o usuário de marketing configure e dispare ofertas, mensagens ou outras informações diretamente aos usuários do seu aplicativo. Essas mensagens por push podem ser enviadas como parte de jornadas em tempo real, como SMS ou alertas de um app instalado no smartphone do cliente. 

Um outro exemplo, é que nas jornadas de marketing em tempo real, ao contrário do marketing de saída, as notificações podem ser desencadeadas por ações como fazer login em um Wi-Fi de um shopping ou visitar um dos escritórios de determinada empresa. 

Com relação à data de lançamento, a Microsoft informa que os recursos de orquestração jornada do cliente em tempo real estarão disponíveis nos Estados Unidos, na Europa, no Reino Unido e na Austrália em agosto. Em outubro, eles estarão disponíveis nas geografias do Canadá e da Ásia-Pacífico. A disponibilidade em outras geografias será comunicada em uma data posterior. 

Etapas para habilitar o marketing em tempo real 

  • No Dynamics 365 Marketing, alterne para a área Configurações usando o seletor de área na parte inferior da navegação à esquerda. 

  • Navegue até Visão geral > Versões: 

  • Verifique se você está usando a versão mais recente do Dynamics 365 Marketing. Selecione Gerenciar + atualizar se você precisar atualizar a instalação de Marketing. 
  • No bloco Recursos de marketing em tempo real, selecione Instalar. 

  • A instalação pode levar mais de uma hora para ser concluída. A instalação continuará mesmo se você fechar a janela do navegador. 
  • Quando a instalação for concluída, você poderá acessar os recursos de marketing em tempo real selecionando Marketing em tempo real no seletor de área. 

Temos uma equipe muito fera em Dynamics Marketing aqui na Bizapp que pode demonstrar o recurso funcionando na íntegra. Se interessou? Procura a gente: contato@bizapp.com.br. 

Posts relacionados

Dynamics Sales

30

nov
Business Solutions, Foco no cliente, Microsoft Dynamics 365, Microsoft Dynamics 365 Sales

Pode apostar: Ter um sistema moderno e intuitivo melhora a performance do time vendas

Recurso Deal Manager, do hub de vendas do Dynamics 365 promete transformar de vez a experiência do usuário e se tornar o maior aliado do time na gestão do pipeline de vendas! Manter a equipe de vendas focada no desenvolvimento de oportunidades é primordial para garantir os resultados e obter boa performance de uma área comercial, e […]

Power Platform

24

nov
Business Solutions

3 casos reais onde a tecnologia Power Platform transformou as operações de importantes empresas

Só acredito vendo. Eu vendo: Nossa não acredito!  Você já deve ter ouvido falar que a Microsoft Power Platform é a união de 4 aplicativos de negócios da Microsoft: o Power Apps, Power BI, Power Automate e o Power Virtual Agent. Individualmente, esses aplicativos podem atender necessidades comerciais das mais distintas, mas o melhor é que juntos eles fornecem uma plataforma ainda mais versátil, que habilita para as empresas o poder de criação de aplicativos e[…]