Mercado de TI aquecido

Até o final de 2022 o Brasil vai registrar um déficit de quase 410 mil talentos na área de tecnologia.
Muito se fala no apagão profissional na área de TI e nós, empresas que entregam serviços especializados em tecnologia, precisamos sair da zona de conforto.
Criar programas de benefícios relevantes, ter um plano de carreira interessante e remunerar dentro dos padrões do segmento já não podem mais ser a estratégia principal no momento de atrair e reter talentos.

De acordo com a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), o Brasil injeta no mercado 46 mil profissionais de tecnologia por ano. Mas tudo isso não é suficiente. Eles acreditam que entre o período de 2018 a 2024, a demanda por talentos na área será de 420 mil pessoas. “Esses números despertam para a necessidade de formação de mão de obra qualificada no curto prazo”, alerta a Brasscom.

Aquele ditado de que a necessidade gera oportunidade, se confirmou por aqui.
Estamos sentido na pele os desafios em construir e manter um time altamente capacitado e na corrida contra a escassez de profissionais nos reinventamos e temos desenvolvido ótimos programas que tem conquistado a galera do “lado tech da força”.

Um exemplo mais recente e fresquinho, foi o Hackathon que realizamos com nosso time de desenvolvedores. Foi um desafio muito interessante, uma oportunidade de capacitar, mas também engajar esses jovens profissionais. Teve apresentação de projeto e até prêmios para os integrantes do time vencedor. O resultado só pode ser um: positivo! Todo mundo sai ganhando, inclusive os clientes!

Há outras diversas iniciativas que estamos executando nessa nossa reinvenção como empresa, como as que relatamos nessa matéria divulgada recentemente: Retenção de talentos é desafio para empresas de TI (sp1noticias.com)

O elo com grandes fabricantes, como a Microsoft, nosso principal parceiro de tecnologia também traz um grande diferencial. Os profissionais que interagem com os softwares e plataformas low-code da fabricante, tem uma oportunidade de crescimento e ascensão profissional muito grande, o que conta muitos pontos na hora de recebermos os novos talentos por aqui.


Posts relacionados

Como-usar-o-Copilot-da-Microsoft

30

jan
Microsoft Dynamics 365 Marketing

Como usar o Copilot da Microsoft: Desvendando a Transformação da Produtividade Empresarial com IA

Explore como usar o Copilot da Microsoft e todas as suas vantagens. Confira informações detalhadas sobre como aproveitar ao máximo essa ferramenta de inteligência artificial em seus aplicativos Microsoft 365. Descubra as funcionalidades essenciais para impulsionar sua eficiência e produtividade no ambiente de trabalho. No cenário tecnológico, uma onda de inovações está redefinindo as interações dos usuários,[…]