O futuro dos eventos no cenário pós-pandemia

Os eventos online vieram mesmo para ficar! O formato continuará em alta, mesmo com o retorno dos eventos presenciais, segundo levantamento realizado pelo LinkedIn.  

A pesquisa “Eventos virtuais: uma nova realidade ouviu 200 organizadores de eventos B2B no Brasil e constatou que os eventos virtuais devem receber quase o dobro de investimentos, não só pela impossibilidade de realizá-los ainda este ano, mas também por representarem um produto com maior ROI e retorno positivo do público. 

Dos entrevistados, 85% fizeram um evento, webinar ou palestra online no último ano. Destes, 83% dizem que continuarão organizando tais ações nos próximos doze meses ou mais. Além disso, o número de organizadores com foco apenas em eventos virtuais aumentou oito vezes.  

O motivo de todo esse aumento? Muito simples: os eventos são uma oportunidade perfeita para as marcas aproximarem os consumidores de suas paixões e oferecer algo além de seus próprios produtos, construindo assim uma relação. Segundo pesquisa realizada pelo Bureau of Economic Analysis57% das pessoas gastam mais dinheiro em experiências do que em produtos. Neste tópico, o Brasil lidera com 91% das pessoas acreditando que as experiências os ajudam a encontrar novas possibilidades. 

Após este longo período de isolamento, os especialistas dizem que não existirá uma volta para o normal, mas sim uma “volta para algo melhor”. Mesmo aqueles que insistirem em realizar eventos presenciais terão que se preocupar com opções de eventos em formatos híbridos, ou seja, o uso da tecnologia se tornou tão importante quanto a ideia que será exposta. Os organizadores de eventos precisam estar preparados para esta terceira camada que passa a existir entre o real e o virtual. 

E você, se sente preparado para enfrentar essa nova realidade que se apresenta? Diante desse novo cenário, os profissionais desse ramo precisam estar atentos a duas questões principais:  

  • Você já tem a tecnologia certa para lhe dar o suporte necessário não apenas na elaboração e execução, mas também na análise dos dados obtidos sobre o engajamento do público com sua ideia?  
  • Você possui um time integrado de experts para desenhar experiências em um mundo omnichannel?  

Se você respondeu “Não” para alguma dessas perguntas, eu te convido a participar do nosso próximo webinar para conhecer como o Microsoft Dynamics 365 pode te ajudar no gerenciamento e execução de eventos online de ponta a ponta.O módulo de marketing da ferramenta ajuda você em todas as etapas da gestão das atividades, desde o planejamento e orçamento iniciais, até a promoção e publicação, registro de participantes, transmissão de webinars, análise final, geração de clientes potenciais e avaliação do ROI. 

O evento acontecerá no dia 26 de maio, das 14h às 15h, e as inscrições são gratuitas. Garanta já sua participação através do site: https://bit.ly/2S0T36m.

 

 

 

 

Posts relacionados

Dynamics Sales

30

nov
Business Solutions, Foco no cliente, Microsoft Dynamics 365, Microsoft Dynamics 365 Sales

Pode apostar: Ter um sistema moderno e intuitivo melhora a performance do time vendas

Recurso Deal Manager, do hub de vendas do Dynamics 365 promete transformar de vez a experiência do usuário e se tornar o maior aliado do time na gestão do pipeline de vendas! Manter a equipe de vendas focada no desenvolvimento de oportunidades é primordial para garantir os resultados e obter boa performance de uma área comercial, e […]

Power Platform

24

nov
Business Solutions

3 casos reais onde a tecnologia Power Platform transformou as operações de importantes empresas

Só acredito vendo. Eu vendo: Nossa não acredito!  Você já deve ter ouvido falar que a Microsoft Power Platform é a união de 4 aplicativos de negócios da Microsoft: o Power Apps, Power BI, Power Automate e o Power Virtual Agent. Individualmente, esses aplicativos podem atender necessidades comerciais das mais distintas, mas o melhor é que juntos eles fornecem uma plataforma ainda mais versátil, que habilita para as empresas o poder de criação de aplicativos e[…]