Microsoft lança programa Mais Brasil para capacitar 5,5 milhões de brasileiros em tecnologia

Microsoft anunciou hoje o lançamento do programa “Mais Brasil“. O objetivo da iniciativa é de promover o crescimento do País de maneira inclusiva e sustentável por meio da tecnologia, trabalhando em três frentes distintas: expansão de serviços de computação em nuvem; capacitação de até 5,5 milhões de trabalhadores; e a proteção da floresta amazônica por meio de recursos de Inteligência Artificial (IA).

Como parte do lançamento do programa, foi mencionada a continuidade dos investimentos da Microsoft no aprimoramento do Sistema Nacional de Emprego (SINE). A atualização da solução foi liderada pela BizApp e irá usar IA para conectar pessoas e suas habilidades a oportunidades de emprego relevantes, bem como encaminhar indivíduos para cursos de qualificação. A meta dessa solução é melhorar a empregabilidade para até 25 milhões de trabalhadores.

Utilizando as tecnologias Microsoft Dynamics 365 e Power Platform, iniciamos o projeto com entrega da primeira fase em junho de 2020, que agora passa pela fase de otimização com aplicação de IA para conectar de maneira mais relevante, instituições e profissionais.

No que diz respeito à oferta dos seus serviços de nuvem, a Microsoft planeja incrementar sua malha de infraestrutura, criando um datacenter no Rio de Janeiro (RJ). Até então, São Paulo (SP) era a única cidade com um centro de dados da empresa no Brasil. Com essa adição de mais um ponto para armazenamento e distribuição de dados, a Microsoft terá mais capacidade para oferecer seus principais serviços em nuvem, como, por exemplo, o software para tratamento de dados Power Platform e o programa de desenvolvimento de aplicações com base em IA Azure, a mais empresas. Hoje, 25 mil companhias brasileiras utilizam esses serviços.

Por fim, a Microsoft também anunciou um novo esforço para ajudar a proteger a floresta amazônica do desmatamento e das queimadas usando Inteligência Artificial durante a próxima estação de seca em 2021.

 

 

Posts relacionados

06

jan
Foco no cliente, Microsoft Dynamics 365 Sales

CRM: o desafio em fazer a equipe de vendas se apaixonar por essa ferramenta!

Um tema muito comum e que as empresas sempre compartilham conosco, é o desafio em convencer e engajar os times comerciais a utilizar um aplicativo, uma plataforma para manter os dados de vendas atualizados e enriquecidos. Por mais que estejamos na era digital e que o valor de um CRM já esteja mais do que comprovado, as […]

10

dez
Microsoft Dynamics 365 Marketing

Fidelize com Dynamics 365 a partir dessas 5 dicas valiosas

Reter um cliente atual nutrindo sua fidelidade pode ser menos caro e mais lucrativo do que você imagina! Um levantamento da Bain & Company constatou que um aumento de 5% na retenção de clientes produz mais de 25% de aumento no lucro.   O estudo também revelou que os clientes que retornam para realizar uma compra tendem a comprar mais ao longo do tempo, e[…]