Microsoft lança programa Mais Brasil para capacitar 5,5 milhões de brasileiros em tecnologia

Microsoft anunciou hoje o lançamento do programa “Mais Brasil“. O objetivo da iniciativa é de promover o crescimento do País de maneira inclusiva e sustentável por meio da tecnologia, trabalhando em três frentes distintas: expansão de serviços de computação em nuvem; capacitação de até 5,5 milhões de trabalhadores; e a proteção da floresta amazônica por meio de recursos de Inteligência Artificial (IA).

Como parte do lançamento do programa, foi mencionada a continuidade dos investimentos da Microsoft no aprimoramento do Sistema Nacional de Emprego (SINE). A atualização da solução foi liderada pela BizApp e irá usar IA para conectar pessoas e suas habilidades a oportunidades de emprego relevantes, bem como encaminhar indivíduos para cursos de qualificação. A meta dessa solução é melhorar a empregabilidade para até 25 milhões de trabalhadores.

Utilizando as tecnologias Microsoft Dynamics 365 e Power Platform, iniciamos o projeto com entrega da primeira fase em junho de 2020, que agora passa pela fase de otimização com aplicação de IA para conectar de maneira mais relevante, instituições e profissionais.

No que diz respeito à oferta dos seus serviços de nuvem, a Microsoft planeja incrementar sua malha de infraestrutura, criando um datacenter no Rio de Janeiro (RJ). Até então, São Paulo (SP) era a única cidade com um centro de dados da empresa no Brasil. Com essa adição de mais um ponto para armazenamento e distribuição de dados, a Microsoft terá mais capacidade para oferecer seus principais serviços em nuvem, como, por exemplo, o software para tratamento de dados Power Platform e o programa de desenvolvimento de aplicações com base em IA Azure, a mais empresas. Hoje, 25 mil companhias brasileiras utilizam esses serviços.

Por fim, a Microsoft também anunciou um novo esforço para ajudar a proteger a floresta amazônica do desmatamento e das queimadas usando Inteligência Artificial durante a próxima estação de seca em 2021.

 

 

Posts relacionados

20

set
Business Solutions, Microsoft Dynamics 365 Field Service

Dynamics 365 Remote Assist: trabalhe em conjunto, de qualquer lugar, com colaboração de realidade mista facilitada

Você já deve ter ouvido falar de realidade mista (mix reality), um conceito que mescla elementos do mundo real (físicos) com os da realidade virtual, revelando as interações naturais e intuitivas 3D entre humanos, computador e ambiente. A realidade mista se baseia em aprimoramentos na pesquisa visual computacional, no processamento gráfico, na tecnologia de vídeo, em sistemas de entrada e na computação em nuvem. […]

13

set
Business Solutions, Microsoft Power Platform

Robotic Process Automation (RPA): a automação inteligente que permite acelerar processos repetitivos e aumentar a produtividade

Quem acompanha a indústria de tecnologia provavelmente tem escutado muito a siga RPA, um acrônimo para Robotic Process Automation (automação de processos robóticos, na tradução livre) e seu potencial para mudar a forma como trabalhamos. O RPA é um mecanismo simples e extremamente funcional no contexto corporativo atual e futuro. É uma resposta tecnológica às ânsias das empresas por agilidade e eficiência operacional. Essa espécie[…]