Microsoft-Build-Brasil-2023

Aconteceu hoje, dia 22 de junho de 2023, o Microsoft Build Brasil 2023, e nós, da Bizapp, não poderíamos deixar de participar para conferir de perto as novidades do setor e tudo o que a IA tem guardado para o nosso futuro.

O evento realizado em São Paulo contou com a participação de palestrantes renomados e uma agenda repleta de assuntos interessantes, como “O futuro da plataforma em nuvem”, “Próxima geração de IA para desenvolvedores com o Microsoft Cloud” e “O futuro do desenvolvimento de aplicativos com o Microsoft Power Platform”, entre outros.

Confira a agenda do evento clicando aqui!

Quer saber tudo o que rolou e quais são as novidades pelas quais o mundo tech deve se preparar?

Continue conosco e boa leitura!

Microsoft-Build-2023

Microsoft Build Brasil 2023

No evento #MSBuild Brasil de hoje, tivemos a oportunidade de acompanhar os mais recentes lançamentos da Microsoft nos últimos meses e até mesmo nos últimos dias. Segundo Tania Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, a empresa está lançando incríveis três novos produtos no Azure a cada dois dias.

Durante sua apresentação, Tania destacou a transformação da ferramenta de busca Bing em ChatGPT e como a colaboração associada à Inteligência Artificial (IA) está eliminando as barreiras no campo do desenvolvimento.

Outro tópico discutido foi o Copilot para Windows e M365. Por meio de várias demonstrações no Teams, PowerPoint e Word, a combinação de teclas Alt + I permitirá a solicitação para que o Copilot realize uma variedade de tarefas, como reescrever textos, criar resumos, interpretar textos, recapitular reuniões, criar apresentações, sugerir ações e desempenhar outras funções diárias dentro dos produtos M365.

Fabio Hara, Gerente de Marketing de Produto, abordou o fato de que a IA não se limita apenas aos desenvolvedores, destacando cenários de negócios nos quais os usuários podem aplicar a IA diretamente no Microsoft AI Studio.

Durante a apresentação, Alessandro Loesch Jannuzzi, Diretor de Inovação Digital, compartilhou exemplos de como o Azure AI Safety desempenha um papel crucial na aplicação de responsabilidade e ética no desenvolvimento de IA.

Já Dani Monteiro destacou o Microsoft Fabric, uma plataforma que oferece todas as soluções de dados da Microsoft como um serviço. Essa plataforma simplifica o trabalho de equipes de análise de dados, desde engenheiros e cientistas de dados até usuários de negócios, sem a necessidade de replicação de dados e com governança eficiente.

À medida que observamos o que está acontecendo e o que está por vir no campo da inovação tecnológica, sentimos o incomodo para refletir sobre o impacto que essas mudanças estão causando na sociedade. Será necessário se adaptar e aplicar essas novas tecnologias em prol do benefício e progresso da sociedade e do meio ambiente.

Neste contexto, durante o evento foi apresentado um exemplo sobre a solução de IA chamada Previsia.org, que é usada para monitorar o desmatamento na Amazônia, identificando estradas construídas para fins de desmatamento ilegal. Esse caso ilustra como a inteligência artificial pode ser empregada para abordar questões urgentes relacionadas ao meio ambiente.

Acompanhe abaixo alguns dos destaques apresentados durante o evento.

Destaques Microsoft Build Brasil 2023

A Microsoft anunciou que o Copilot, seu assistente pessoal de IA, será integrado ao Windows 11, a mesma tecnologia que a Microsoft já utiliza no Edge, nos aplicativos do Office e no GitHub.

No Windows 11, o Copilot estará localizado na barra de tarefas. Ao clicar nele, abrirá a barra lateral do Copilot, onde os usuários poderão solicitar resumos, reescritas e explicações de texto em qualquer um dos aplicativos que estiverem usando, além de ajustar as configurações do computador.

Porém, antes de disponibilizar a solução para mais usuários, a Microsoft planeja realizar testes públicos do recurso no próximo mês, e para quem estava presente no evento, foi possível conferir de perto a demo realizada pelo palestrante Marco Pessoa, especialista técnico Microsoft.

O Windows 11 também trará algumas atualizações menores. Isso inclui suporte para Bluetooth LE, uma especificação de áudio de baixa energia que permite uma experiência de áudio de alta qualidade sem esgotar a bateria do dispositivo.

A Microsoft também adicionará suporte para 10 novos idiomas e dialetos em legendas ao vivo, recurso que transcreve áudio em tempo real, e introduzirá controles RGB nativos no Windows.

Microsoft-Build-Brasil-2023

Descubra mais sobre as novidades MS abaixo:

Atualização para o Microsoft 365 Copilot: adição de suporte a plug-ins

Agora, o assistente de IA terá suporte para três tipos principais de plug-ins, incluindo extensões de mensagens do Teams, conectores da Power Platform e ferramentas que utilizam a tecnologia do ChatGPT.

Além disso, os usuários poderão escolher entre uma variedade de plug-ins de terceiros, como os desenvolvidos pela Atlassian e pela Adobe.

A Microsoft também destacou que todos os plug-ins do Copilot e do Bing Chat serão construídos seguindo o mesmo padrão utilizado pela OpenAI para o ChatGPT. Isso significa que os mesmos plug-ins poderão ser utilizados em todas as três ferramentas com tecnologia de IA, proporcionando uma experiência consistente e maior facilidade para criar plug-ins, tornando o processo mais acessível e eficiente.

Microsoft Edge terá integração com o 365 Copilot

A atualização estará na barra lateral do navegador e usará o conteúdo do site que você está visualizando para ajudar em suas tarefas nos aplicativos do Microsoft 365, como Outlook, Word, Excel e outros.

Por exemplo, ela poderá auxiliá-lo na redação de e-mails, inserção de dados em planilhas, geração de atualizações com base em conversas e muito mais. Além disso, a integração também suportará os plug-ins mencionados anteriormente para o 365 Copilot.

Terminal do Windows recebe atualização de IA

Ele contará com um chatbot com inteligência artificial através de uma integração com o GitHub Copilot. Os desenvolvedores que utilizam o GitHub Copilot poderão utilizar o chatbot diretamente no Terminal para realizar várias ações, receber recomendações de código e obter explicações sobre erros.

 A Microsoft também está explorando a possibilidade de trazer o GitHub Copilot para outras ferramentas de desenvolvimento, como o WinDBG.

Além disso, a Microsoft anunciou outras atualizações voltadas para desenvolvedores. Foi introduzido um novo painel chamado Dev Home, que facilitará a configuração e o uso de máquinas de desenvolvimento com Windows.

A empresa também está trazendo resumos de revisão de aplicativos gerados por IA para a loja da Microsoft e apresentando o AI Hub, um novo espaço para destacar os aplicativos do Windows que utilizam inteligência artificial.

No que diz respeito à pesquisa, o Bing agora é o mecanismo de busca padrão no ChatGPT. Como resultado da parceria entre a Microsoft e a OpenAI, o Bing será o mecanismo de busca utilizado pelo chatbot ChatGPT.

Os usuários do ChatGPT Plus verão citações do Bing junto com as respostas do chatbot. Além disso, a Microsoft está expandindo o número de plug-ins disponíveis para o Bing, incluindo Expedia, Instacart, Kayak, Klarna, Redfin, TripAdvisor, Zillow e outros.

No mais, o evento contou com uma estrutura e organização impecáveis. Aprofundou-se em assuntos de grande interesse, como Low Code, Segurança de Código, IA Responsável, Futuro do Trabalho, GitHub e a importância da inteligência artificial para aumentar a produtividade e melhorar códigos. Também foram abordados temas como Microsoft Fabric e Dev Box, entre muitos outros.

Posts relacionados

Como-usar-o-Copilot-da-Microsoft

30

jan
Microsoft Dynamics 365 Marketing

Como usar o Copilot da Microsoft: Desvendando a Transformação da Produtividade Empresarial com IA

Explore como usar o Copilot da Microsoft e todas as suas vantagens. Confira informações detalhadas sobre como aproveitar ao máximo essa ferramenta de inteligência artificial em seus aplicativos Microsoft 365. Descubra as funcionalidades essenciais para impulsionar sua eficiência e produtividade no ambiente de trabalho. No cenário tecnológico, uma onda de inovações está redefinindo as interações dos usuários,[…]