Melhore a conversão de leads alinhando vendas e marketing

Por Rafael Belizário

A percepção do ambiente digital para geração de negócios pelas empresas mudou muito neste último ano. Ter um local comum e virtual para consolidar informações do negócio, acompanhar resultados, desenhar estratégias e prover oportunidades para seus vendedores e sócios a alcançarem os clientes de maneira assertiva virou necessidade vital entre as micro, médias e grandes corporações. Uma realidade para todos!

Com a nova funcionalidade “Lead Assignment” – em preview, é mais fácil que nunca aumentar a taxa de conversão de clientes potenciais e acelerar as vendas automatizando fluxos de processo. Perceba o verdadeiro poder de ter uma plataforma única para Vendas e Marketing – sem necessidade de código e conectores. Só configurar e aproveitar. 😉

VOCÊ SABIA? Dá para aproveitar o Dynamics 365 Marketing para gerar leads e, então, deixar o Dynamics 365 Sales Insights automaticamente atribuir esses leads para os vendedores corretos, baseando-se em dados provenientes desses leads e atributos do vendedor, sócio ou proprietário do registro. Tudo isso aproveitando as melhores práticas para aumentar a eficiência de vendas – através do recurso Sales Accelerator, que vem com o Dynamics 365 Sales Insights.

 

DIAGRAMA DE COMPONENTES DO SALES INSIGHTS

 

Para mostrar esse alinhamento poderoso do Dynamics 365 Marketing e Dynamics 365 Sales, nós podemos considerar um exemplo, no qual nós desejamos aumentar a nossa conversão de leads, atribuindo os registros gerados por formulários de marketing do Dynamics Marketing, que pode incluir atributos como por exemplo, área de atuação do vendedor. O consumidor atual – e digital, espera contato de pessoas que entendam seu negócio, seus desafios e preferências, e mais, com profundo domínio do assunto em questão.

 

Vejamos:

Em um cenário onde um cliente em potencial visita uma página de marketing, preenche as informações no formulário de contato (incluindo a sua indústria ou área de interesse) e envia esse formulário.

 

O Lead é criado na plataforma compartilhada pelo Dynamics 365 Marketing e Sales. Graças ao poder da nova regra de atribuição, o cliente potencial é atribuído ao vendedor, sócio responsável pela área de interesse.

 

No Dynamics 365 Sales Accelerator, um dos recursos do Sales Insights, o agente pode começar a trabalhar imediatamente no cliente potencial, usando a sequência pré-determinada de atividades – reunião, telefonema etc.

 

O que acontece nos bastidores é:

  • O lead é adicionado ao segmento do Sales Insights, já que configuramos o segmento para ter Lead Source = “Landing Page” (todos os leads gerados pelas páginas do Dynamics 365 Marketing terão esse valor para este campo).
  • O lead é automaticamente direcionado para o vendedor “correto” graças a regra “Lead Assignment”, que leva o lead para o segmento acima.
  • O vendedor “correto” é determinado pelo match das indústrias do lead com o atributo Indústria do vendedor.
  • O lead aparece na área de Sales Accelerator graças a configuração de sequência (“Indústria do Lead”) e conecta-o com o mesmo segmento acima.

Para fazer essa entrega automática acontecer, tudo que precisa ser feito é configurar detalhes no Dynamics 365 Marketing e Dynamics 365 Sales Insights.

Quer saber mais sobre as possibilidades de integração da família Dynamics 365? Entre em contato conosco. A Bizapp tem grande expertise na transformação digital em escritórios e temos muito interesse em apoiar novas empresas a embarcarem a inovação de seus processos de negócios.

 

 

 

 

Posts relacionados

Dynamics Sales

30

nov
Business Solutions, Foco no cliente, Microsoft Dynamics 365, Microsoft Dynamics 365 Sales

Pode apostar: Ter um sistema moderno e intuitivo melhora a performance do time vendas

Recurso Deal Manager, do hub de vendas do Dynamics 365 promete transformar de vez a experiência do usuário e se tornar o maior aliado do time na gestão do pipeline de vendas! Manter a equipe de vendas focada no desenvolvimento de oportunidades é primordial para garantir os resultados e obter boa performance de uma área comercial, e […]

Power Platform

24

nov
Business Solutions

3 casos reais onde a tecnologia Power Platform transformou as operações de importantes empresas

Só acredito vendo. Eu vendo: Nossa não acredito!  Você já deve ter ouvido falar que a Microsoft Power Platform é a união de 4 aplicativos de negócios da Microsoft: o Power Apps, Power BI, Power Automate e o Power Virtual Agent. Individualmente, esses aplicativos podem atender necessidades comerciais das mais distintas, mas o melhor é que juntos eles fornecem uma plataforma ainda mais versátil, que habilita para as empresas o poder de criação de aplicativos e[…]