Como o Dynamics 365 Field Service te ajuda a otimizar rotas de atendimento

Por Allan Moura

O Dynamics 365 é uma solução unificada com tudo que a sua empresa necessita. Ele encontra novas oportunidades e transforma o modo como você faz negócios. Possuir aplicativos inteligentes te ajuda a gerenciar seus negócios com precisão, ao mesmo tempo que melhora o atendimento ao cliente. Desde aplicações para venda, atendimento ao cliente, operações, marketing e tantas outras.

O Field Service faz parte do conjunto de soluções do Dynamics 365 Customer Engagement, com funcionalidades robustas para qualquer negócio nesta área. Com o Dynamics 365 Field Service, você pode centralizar seus clientes e transformar todas as chamadas de negócio em apenas uma chamada estratégica.

Você também pode otimizar sua agenda de serviços com rotas eficientes, redução do tempo de viagem e organização de seus recursos. Ele é a ferramenta perfeita para gerenciar todas as suas operações de assistência técnica, auxiliando a gerenciar eficientemente grandes equipes de trabalho e entregar produtos e serviços diretamente para a localização de clientes.

Abaixo, destaco algumas ferramentas que fazem parte do Field Service e tornam o dia a dia mais otimizado:

– Quadro de Horários Interativo (Interactive Schedule Board)

Os requisitos (duração, técnico prioritário, habilidades ou certificações necessárias, localização geográfica) são obtidos através de ordens de serviço e, com o auxílio de um assistente de agendas, o Field Service compartilha uma lista dos recursos mais qualificados para essa ordem. O quadro de horários interativo permite observar e gerenciar as tarefas linkadas à sua força tarefa, podendo ter uma visão em tempo real do que está acontecendo com suas ordens de vendas e seus técnicos, tendo assim maior rapidez para responder aos chamados de clientes.

– Aplicativo Mobile do Field Service

O App do Field Service torna o processo de captação de cliente mais fácil a partir do momento que, quando o técnico é linkado a uma ordem de serviço, ele recebe instantaneamente uma notificação no App (ajudando-o a organizar sua agenda). Eles podem também manter o progresso do trabalho atualizado no aplicativo, incluindo detalhes sobre o trabalho e o cliente.

 

 Monitoramento de dispositivos

Com o Field Service, é possível monitorar os dispositivos de seus representantes de serviço e ter certeza de que estão funcionamento propriamente. Caso ocorra falha, você será notificado imediatamente para que possa resolver o problema remotamente ou enviar para que alguém resolva. Isso irá garantir redução nos custos e o tempo gasto com esse problema também será reduzido.

Elevação na comunicação com o cliente

Os clientes estarão no centro de todas as interações com o Field Service. Você terá uma visão completa de seus casos com o portal interativo e a interoperabilidade de API’s avançadas. Descubra o que está ocorrendo com seus clientes em tempo real com o uso de KPI’s. Tenha um alinhamento organizacional completo entre os times de vendas, marketing e serviço de campo e permita que os clientes tenham um mapa em tempo real da rota de seu técnico.

 

 Gerencie efetivamente os recursos e o tempo

O Field Service combina o monitoramento e manutenção preventiva, IoT e machine learning para agendar automaticamente múltiplas ordens de negocio em uma base regular. Ele consulta e ranqueia os melhores recursos disponíveis e slots de tempo para o trabalho e permite otimizar as rotas e agendar os melhores e mais próximos técnicos para um trabalho. Crie agendas inteligentes, aproveite a conectividade em qualquer lugar e a qualquer momento, tenha seus dispositivos conectados uns aos outros com facilidade. Com o uso do Field Service, você pode reduzir o tempo de viagem, fazer um uso mais eficiente de seus recursos e oferecer a melhor experiência para seu cliente, tendo assim um serviço de excelência.

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