Comece a coletar feedback dos clientes da maneira correta e gere muito resultado

Embora números de receita e outras métricas implícitas deem uma boa ideia do seu desempenho, é difícil entender o que gera esse resultado sem analisar o feedback dos clientes. Aplicar uma pesquisa de satisfação de atendimento é uma das melhores formas de obter as respostas necessárias para desvendar as razões que levam sua empresa a atingir o desempenho adquirido. 

Se anos atrás os estabelecimentos precisavam recorrer a caixinha de sugestões para coletar feedbacks dos clientes e compilar cada uma das respostas para obter uma visão ampla da opinião sobre a empresa, hoje esse processo pode ser facilmente simplificado, apenas utilizando formulários ou pesquisas online. Basta gerar um único link para disponibilizar esses formulários de feedback em todos os pontos de contato com os clientes, como página inicial do site da empresa, redes sociais e e-mails marketing. É possível, inclusive, adicionar um QR Code dessa mesma pesquisa online em panfletos impressos ou recibos de loja física.  

E antes que você pense em investir em tecnologias que não possuem integração alguma com os processos de trabalho que sua empresa utiliza, saiba que você pode aproveitar as ferramentas que já fazem parte do cotidiano da organização para construir um programa de relacionamento que alcance a integração total de dados e um novo nível de percepções do cliente. Caso você esteja se perguntando como tudo isso é possível, eu te apresento a seguir o Microsoft Dynamics 365 Customer Voice. 

Esta solução da Microsoft é uma plataforma poderosa para gerar pesquisas e questionários, oferecendo um meio abrangente de capturar, analisar e agir em relação a insights de clientes. O Customer Voice ainda oferece integração aos aplicativos e fluxos de trabalho que você já utiliza no dia a dia, por exemplo, você pode enviar pesquisas direto do seu e-mail do Outlook sem sair do Customer Voice, ou pode integrá-lo ao Microsoft Power Automate e usá-lo em paralelo com o Dynamics 365 Customer Engagement 

Com o Customer Voice, é possível configurar pesquisas para serem enviadas automaticamente quando um caso do suporte ao cliente for encerrado, configurar pesquisas de satisfação trimestrais ou semestrais para enviar aos registros de contato e pode ainda construir fluxos que adicionam respostas a banco de dados, planilhas ou notificações para seus usuários.  

Veja por que essa solução da Microsoft é uma das ferramentas recomendadas para a criação e gestão de pesquisas online:​  

  • Feedback imediato em todos os canais com pesquisas personalizadas para rastrear continuamente a percepção dos clientes sobre seus serviços e produtos. 
  • Descubra o sentimento, as tendências e as métricas do cliente que importam para sua empresa para garantir um entendimento completo de seus clientes.
  • Crie perfis de clientes unificados em sua plataforma de dados de clientes para alinhar os membros da equipe nas decisões de engajamento recomendadas em todos os canais.
  • Reduza o tempo de resposta nos momentos que importam e forneça ótimas experiências ao cliente, configurando alertas automáticos, gatilhos e notificações.

Quer avaliar a qualidade do seu serviço ao longo da trajetória do cliente? Converse com um dos nossos especialistas através do e-mail contato@bizapp.com.br

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