Bizapp adota dinâmica de jogos para “gamificar” KPIs através do Dynamics 365 e motivar seus funcionários a atingir seus melhores resultados

Por Maíra Brandão

 

A Bizapp se dedica constantemente a engajar seus colaboradores no aprimoramento pessoal e profissional. Pensando nisso, implementamos uma dinâmica de jogos que estimula a evolução e o engajamento de nossos profissionais na realização de suas tarefas.

A primeira edição do “Gamification Bizapp” aconteceu no primeiro semestre de 2020. O processo de avaliação incluía critérios como apontamento diário de horas trabalhadas, conjunto de metas determinadas por cargo, avaliação de desempenho, autoavaliação e avaliação do gestor. Todos os líderes da empresa tinham grandes expectativas sobre o desempenho de suas equipes e houve muita atuação nos bastidores para que tudo desse certo e que todos os profissionais, de alguma maneira, se sentissem engajados, incluídos e reconhecidos.

Em janeiro deste ano, finalizamos a segunda edição do game, incorporando novos critérios de avaliação como obtenção de certificações, participação em treinamentos, escrever e compartilhar artigos técnicos com o time e feedbacks positivos de clientes. O maior pontuador recebeu como prêmio uma TV LD de 50 polegadas. Outros 3 profissionais receberam premiações em dinheiro de acordo com sua classificação no ranking dos melhores colocados.

Para implementar o “Gamification Bizapp” utilizamos o Microsoft Dynamics 365 – Gamification, uma solução para Microsoft Dynamics 365 que permite que os funcionários participem de competições individuais e em equipe que os motivam a atingir determinados KPIs predefinidos, oferecendo prêmios, privilégios e reconhecimento. A pontuação é contabilizada automaticamente, de acordo com as regras estabelecidas.

Os KPIs de desempenho são baseados em qualquer atividade rastreada pelo Dynamics 365, como leads criados, negócios fechados, produtos específicos vendidos, casos resolvidos, tempos de atendimento de chamadas e envios de quadro de horários. A solução está integrada com os seguintes aplicativos de negócios do Dynamics 365:

  • Vendas
  • Atendimento ao Cliente
  • Serviço de campo
  • Automação de serviço de projeto

O mundo corporativo vem adotando cada vez mais essa prática nas rotinas de trabalho dos profissionais, por tornar mais competitiva e estimulante a jornada em busca de atingir objetivos-chave definidos como estratégia da empresa. Se você deseja implementar um Gamification em seu negócio e não sabe por onde começar, entre em contato conosco através do e-mail contato@bizapp.com.br.

 

Posts relacionados

Dynamics Sales

30

nov
Business Solutions, Foco no cliente, Microsoft Dynamics 365, Microsoft Dynamics 365 Sales

Pode apostar: Ter um sistema moderno e intuitivo melhora a performance do time vendas

Recurso Deal Manager, do hub de vendas do Dynamics 365 promete transformar de vez a experiência do usuário e se tornar o maior aliado do time na gestão do pipeline de vendas! Manter a equipe de vendas focada no desenvolvimento de oportunidades é primordial para garantir os resultados e obter boa performance de uma área comercial, e […]

Power Platform

24

nov
Business Solutions

3 casos reais onde a tecnologia Power Platform transformou as operações de importantes empresas

Só acredito vendo. Eu vendo: Nossa não acredito!  Você já deve ter ouvido falar que a Microsoft Power Platform é a união de 4 aplicativos de negócios da Microsoft: o Power Apps, Power BI, Power Automate e o Power Virtual Agent. Individualmente, esses aplicativos podem atender necessidades comerciais das mais distintas, mas o melhor é que juntos eles fornecem uma plataforma ainda mais versátil, que habilita para as empresas o poder de criação de aplicativos e[…]