Por Maíra Brandão

 

Compreender as expectativas do cliente é a prioridade de todos os seus concorrentes, e também deve ser prioridade em sua empresa. Quanto mais sabe-se sobre o cliente (seus comportamentos, preferências e dificuldades), mais aumentam as chances de satisfazer suas necessidades e ganhar sua confiança. Nesta jornada, um grande, se não o maior desafio, é integrar todas as fontes de dados para apresentar ao mercado e rede de clientes, ofertas relevantes que atendam seus desejos em constante mudança.

A ideia aqui é adotar uma visão 360° (ou integrada) do público-alvo, que nada mais é do que ter acesso em um único ambiente a todas as informações relevantes de cada cliente, sem a necessidade de recorrer a infinitos “Alt-Tabs” para transitar entre diferentes telas e sistemas.

 

E o que deve fazer parte desta estratégia de dados unificados e integrados?

Uma visão holística completa dos consumidores inclui a história do seu cliente do início ao fim: quem ele é, o histórico de interação com a sua empresa, tudo o que ele disse no decorrer do ciclo da venda, as campanhas de marketing que ele viu, os eBooks e materiais que baixou, todos as vezes em que ele entrou em contato para solicitar um serviço e até os eventos que ele participou.

Mas, de nada adianta ter esse tesouro de dados do cliente se cada informação fica armazenada em um sistema distinto dentro da empresa. É fundamental, para um trabalho de relacionamento preciso e assertivo, utilizar ferramentas que reúnam estas informações em um único lugar, permitindo que todos possam acessá-las a qualquer hora.

 

Como fazer uma gestão eficaz dos dados dos clientes?

Em busca de atingir uma gestão eficiente, é preciso ter uma ferramenta que permita o monitoramento e acompanhamento de forma integrada. Nesse contexto, surgem as soluções de CRM (Customer Relationship Management), que ajudam a entender, melhorar e otimizar a jornada completa do cliente.

O CRM orquestra a automação e simplificação dos processos de vendas, marketing, serviço de campo, atendimento ao consumidor e desenvolvimento de negócios, atuando como um repositório central de todas as informações relacionadas a clientes e prospects, ajudando a empresa a organizar, categorizar e priorizar contatos, bem como monitorar relacionamentos.

Ao implementar uma solução de CRM, é possível conectar todos os pontos de interação dos clientes para desvendar oportunidades que o ajudam a se engajar ao longo da experiência. Os dados coletados passam a estar disponíveis para funcionários de todos os departamentos relevantes da empresa, criando uma comunicação contínua e melhorando a colaboração entre equipes.

 

Por que o Dynamics 365 beneficia sua empresa?

Na busca de um sistema CRM que ofereça valor real e impacto positivo em sua empresa, saiba que a Plataforma Microsoft tem recursos e aplicativos ideais para o que precisa. O Microsoft Dynamics 365 (CRM)  inclui mais de uma dúzia de aplicativos e complementos projetados para atender às diferentes necessidades dos mais diversos segmentos de negócios. Baseadas em Inteligência Artificial (IA), as ferramentas do Dynamics 365 aprendem com as interações e os padrões dos clientes em canais offline e online em questão de segundos.

  • Integração

Diferente dos sistemas independentes de CRM, que segregam dados em silos separados, o Microsoft Dynamics 365 integra dados operacionais, financeiros, de clientes e de possíveis clientes juntos, em um sistema comum e inteligente. A ferramenta permite muitas integrações com aplicações de negócios sua empresa já utiliza, como o Outlook, por exemplo. Isso ajuda a garantir que tudo esteja conectado, sincronizado e otimizado. O CRM da Microsoft oferece suporte a diferentes tipos de implantações, na nuvem ou na infraestrutura local.

  • Segurança

Espera-se que seu CRM contenha informações valiosas sobre o seu negócio, bem como dados de clientes e suas empresas. Por este motivo, você deseja que seja um sistema rigorosamente seguro e protegido contra ataques cibernéticos. Com o Microsoft Dynamics 365, você contará com um sistema que concede aos usuários somente o acesso aos níveis de informações necessários para fazer seu trabalho, para proteger a privacidade e a integridade dos dados em sua organização.

  • Escalonável

O que deixa o Dynamics 365 à frente de seus concorrentes é a capacidade que esta solução tem de ser facilmente personalizada e moldada de acordo com as necessidades comerciais específicas de cada negócio. Ao adotar o Dynamics 365, tenha a certeza de que obterá um sistema de CRM que o acompanhará quando você se expandir para outros mercados, além de simplificar os processos diários.

Agora que exploramos os recursos do Dynamics 365 e o que você deve esperar dele, entre em contato com nossos especialistas através do e-mail contato@bizapp.com.br e descubra qual solução CRM melhor se adequa às necessidades de sua empresa.

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