A “tal” Visão 360° dos dados de seu cliente. Como obtê-la?

Por Maíra Brandão

 

Compreender as expectativas do cliente é a prioridade de todos os seus concorrentes, e também deve ser prioridade em sua empresa. Quanto mais sabe-se sobre o cliente (seus comportamentos, preferências e dificuldades), mais aumentam as chances de satisfazer suas necessidades e ganhar sua confiança. Nesta jornada, um grande, se não o maior desafio, é integrar todas as fontes de dados para apresentar ao mercado e rede de clientes, ofertas relevantes que atendam seus desejos em constante mudança.

A ideia aqui é adotar uma visão 360° (ou integrada) do público-alvo, que nada mais é do que ter acesso em um único ambiente a todas as informações relevantes de cada cliente, sem a necessidade de recorrer a infinitos “Alt-Tabs” para transitar entre diferentes telas e sistemas.

 

E o que deve fazer parte desta estratégia de dados unificados e integrados?

Uma visão holística completa dos consumidores inclui a história do seu cliente do início ao fim: quem ele é, o histórico de interação com a sua empresa, tudo o que ele disse no decorrer do ciclo da venda, as campanhas de marketing que ele viu, os eBooks e materiais que baixou, todos as vezes em que ele entrou em contato para solicitar um serviço e até os eventos que ele participou.

Mas, de nada adianta ter esse tesouro de dados do cliente se cada informação fica armazenada em um sistema distinto dentro da empresa. É fundamental, para um trabalho de relacionamento preciso e assertivo, utilizar ferramentas que reúnam estas informações em um único lugar, permitindo que todos possam acessá-las a qualquer hora.

 

Como fazer uma gestão eficaz dos dados dos clientes?

Em busca de atingir uma gestão eficiente, é preciso ter uma ferramenta que permita o monitoramento e acompanhamento de forma integrada. Nesse contexto, surgem as soluções de CRM (Customer Relationship Management), que ajudam a entender, melhorar e otimizar a jornada completa do cliente.

O CRM orquestra a automação e simplificação dos processos de vendas, marketing, serviço de campo, atendimento ao consumidor e desenvolvimento de negócios, atuando como um repositório central de todas as informações relacionadas a clientes e prospects, ajudando a empresa a organizar, categorizar e priorizar contatos, bem como monitorar relacionamentos.

Ao implementar uma solução de CRM, é possível conectar todos os pontos de interação dos clientes para desvendar oportunidades que o ajudam a se engajar ao longo da experiência. Os dados coletados passam a estar disponíveis para funcionários de todos os departamentos relevantes da empresa, criando uma comunicação contínua e melhorando a colaboração entre equipes.

 

Por que o Dynamics 365 beneficia sua empresa?

Na busca de um sistema CRM que ofereça valor real e impacto positivo em sua empresa, saiba que a Plataforma Microsoft tem recursos e aplicativos ideais para o que precisa. O Microsoft Dynamics 365 (CRM)  inclui mais de uma dúzia de aplicativos e complementos projetados para atender às diferentes necessidades dos mais diversos segmentos de negócios. Baseadas em Inteligência Artificial (IA), as ferramentas do Dynamics 365 aprendem com as interações e os padrões dos clientes em canais offline e online em questão de segundos.

  • Integração

Diferente dos sistemas independentes de CRM, que segregam dados em silos separados, o Microsoft Dynamics 365 integra dados operacionais, financeiros, de clientes e de possíveis clientes juntos, em um sistema comum e inteligente. A ferramenta permite muitas integrações com aplicações de negócios sua empresa já utiliza, como o Outlook, por exemplo. Isso ajuda a garantir que tudo esteja conectado, sincronizado e otimizado. O CRM da Microsoft oferece suporte a diferentes tipos de implantações, na nuvem ou na infraestrutura local.

  • Segurança

Espera-se que seu CRM contenha informações valiosas sobre o seu negócio, bem como dados de clientes e suas empresas. Por este motivo, você deseja que seja um sistema rigorosamente seguro e protegido contra ataques cibernéticos. Com o Microsoft Dynamics 365, você contará com um sistema que concede aos usuários somente o acesso aos níveis de informações necessários para fazer seu trabalho, para proteger a privacidade e a integridade dos dados em sua organização.

  • Escalonável

O que deixa o Dynamics 365 à frente de seus concorrentes é a capacidade que esta solução tem de ser facilmente personalizada e moldada de acordo com as necessidades comerciais específicas de cada negócio. Ao adotar o Dynamics 365, tenha a certeza de que obterá um sistema de CRM que o acompanhará quando você se expandir para outros mercados, além de simplificar os processos diários.

Agora que exploramos os recursos do Dynamics 365 e o que você deve esperar dele, entre em contato com nossos especialistas através do e-mail contato@bizapp.com.br e descubra qual solução CRM melhor se adequa às necessidades de sua empresa.

Posts relacionados

18

out
Finance Services

Dynamics 365 Field Service: como a Inteligência Artificial (IA) pode transformar o modelo de atendimento em proativo e preditivo

Por Maíra Brandão Rotas mal planejadas, atrasos nos atendimentos, escalonar a equipe incorreta para executar determinado serviço, demora na reposição de estoque, falha na comunicação… Esses são alguns dos desafios enfrentados diariamente por empresas que trabalham com field service, que afetam diretamente a eficiência no atendimento ao cliente. Se sua equipe de atendimento lida com esses problemas […]

04

out
Finance Services

Implementando transformação digital em sua empresa? Saiba como o Microsoft Dynamics 365 pode direcionar as ações e levar a organização rumo ao sucesso

Por Maíra Brandão Um raio-x da transformação digital no Brasil mostra que 45,7% das empresas brasileiras já estão implementando uma estratégia de Transformação Digital, enquanto 30,5% estão atualmente desenvolvendo uma estratégia e apenas 1,9% dos entrevistados não possuem planos para essa transformação.  Se analisarmos os números por porte de empresa, entre as que possuem faturamento anual de até 10 milhões,[…]