12 aplicativos que, integrados ao Microsoft Teams, melhoram a produtividade, colaboração entre equipes e as reuniões virtuais

Por Maíra Brandão

 

O número de profissionais em todo o mundo que trabalham permanentemente em casa deve dobrar em 2021, à medida que a produtividade aumentou durante a pandemia do coronavírus, de acordo com dados de uma pesquisa da Enterprise Technology Research (ETR), dos Estados Unidos.

Para atender toda essa demanda pelo trabalho remoto, que se tornou uma obrigatoriedade para a maioria das organizações ao redor do mundo, a Microsoft possui um hub de colaboração em equipe capaz de integrar pessoas, conteúdo e ferramentas para tornar sua equipe mais engajada e eficaz. Com mais de 115 milhões de usuários ativos diariamente, o Microsoft Teams capacita seus funcionários com ferramentas de colaboração remota, como reuniões online, chat e chamadas, e coautoria de documentos em tempo real.

Para aprimorar a experiência do usuário e trazer todos os diferentes aspectos do conjunto de ferramentas do Office 365, a Microsoft disponibiliza a integração do Teams com uma série de aplicativos, permitindo que você execute o seu trabalho sem sair da ferramenta.

E se você ainda não conhece quais são os aplicativos que mais auxiliam na colaboração entre equipes e no aumento da produtividade, continue a leitura desse post, pois vamos compartilhar doze aplicativos que todos deveriam usar.

 

App #1: Dynamics 365

Se você já conhece o Microsoft Teams, sabe que ele é o local perfeito para gerenciar todas as suas conversas, arquivos e ferramentas em um espaço totalmente colaborativo. O que talvez seja uma novidade para você é que Teams oferece acesso instantâneo aos aplicativos de interação com os clientes no Dynamics 365 (Dynamics 365 Sales, Dynamics 365 Customer Service, Dynamics 365 Field Service, Dynamics 365 Marketing 365 e Dynamics 365 Project Service Automation). Com essa integração, fica mais fácil e dinâmico navegar pelos dados da plataforma, dashboards de desempenho e tomar decisões nas reuniões de equipe e gestão.

 

App #2: Power BI

Você pode incorporar facilmente relatórios interativos do Power BI em canais e bate-papos do Microsoft Teams. É como se o serviço Power BI residisse dentro do Microsoft Teams. Depois de instalá-lo, você pode fazer quase tudo no Microsoft Teams que pode fazer no serviço Power BI, como:

  • Crie, visualize e edite painéis, relatórios e aplicativos.
  • Crie e participe de espaços de trabalho.
  • Compartilhe conteúdo por e-mail ou Microsoft Teams.

Com os relatórios e os chats no mesmo lugar, todas as pessoas envolvidas ficam alinhadas.

 

App #3: Tasks by Planner e To Do

O aplicativo Tasks oferece uma experiência de gerenciamento de tarefas coesa para o Microsoft Teams, integrando tarefas individuais desenvolvidas pelo Microsoft To Do e tarefas da equipe desenvolvidas pelo Planner em um só lugar. Para organizações que desejam otimizar o gerenciamento de tarefas, o Tasks também inclui recursos que permitem direcionar, publicar e rastrear tarefas em escala. Por exemplo, a liderança corporativa e regional pode criar e publicar listas de tarefas direcionadas a locais relevantes, como lojas de varejo específicas, e monitorar o progresso por meio de relatórios em tempo real.

 

App #4: MyHub

O MyHub oferece aos usuários uma interface fácil de classificar e organizar suas equipes, grupos, sites do SharePoint e comunidades do Yammer, tornando muito mais fácil acessar o conteúdo associado a cada espaço de trabalho. Os espaços de trabalho podem ser criados diretamente no Microsoft Teams e os proprietários da equipe podem gerenciar a associação, lidar com solicitações e muito mais.

 

App #5: Trello

O Microsoft Teams possui integração com diversos aplicativos de gerenciamento de projeto. Um dos mais conhecidos é o Trello, que vincula suas equipes Trello às do Microsoft Teams, permitindo que você possa visualizar seus quadros, listas e cartões do Trello sem sair do Teams. Na guia da equipe do Teams, você e sua equipe podem interagir com o quadro da mesma forma que fariam se estivessem logados diretamente no Trello.

 

App #6: Microsoft Stream

O Microsoft Stream, o serviço de vídeo do Microsoft 365, torna mais fácil criar, compartilhar com segurança e interagir com vídeos pré-gravados de membros de sua organização. É uma ótima maneira de facilitar a realização de reuniões, treinamentos e outros eventos da empresa.

 

App #7: ScrumGenius

ScrumGenius é uma maneira incrível de acompanhar reuniões recorrentes e o progresso associado às metas de cumprimento. O ScrumGenius executa check-ins e stand-ups automáticos para ajudar os gerentes a acompanhar o progresso, as metas e o desempenho de seus funcionários. Para manter seus sprints ágeis no caminho certo, o ScrumGenius também rastreia as atualizações de status de sua equipe, detecta possíveis bloqueadores, produz estatísticas e resumos úteis e transmite atualizações em tempo real.

 

App #8: Polly

Polly é um aplicativo de engajamento que captura feedback contextual instantâneo de sua equipe, permitindo a tomada de decisões baseadas em dados. Você pode usar o Polly para obter feedback sobre reuniões, decidir entre os diferentes tipos de documentação para enviar aos clientes ou executar uma votação no decorrer de uma apresentação em eventos. Todos os seus resultados ficarão na guia Polly que está fixada na equipe e você pode compartilhar, excluir ou fechar conforme necessário. Polly oferece uma variedade de funcionalidades avançadas, como modelos, recorrência, agendamento, anonimato e muito mais, todos disponíveis para você no Microsoft Teams.

 

App #9: Karma

Karma é um aplicativo que permite dar “elogios” aos seus colegas de trabalho, para ajudar a promover o bom comportamento e hábitos. Pense nisso como um placar interno onde as pessoas podem dar pontos umas às outras, fazendo com que os trabalhadores remotos se sintam valorizados por sua equipe. O Karma, basicamente, ajuda as pessoas a dizer “obrigado” com mais frequência e a se conectar.

 

App #10: Freehand

Freehand é um aplicativo de diagramação colaborativo para equipes, que é especialmente útil para criar fluxos de trabalho de design gráfico mais eficazes, como wireframes, fluxogramas, diagramas SWOT, diagramas de rede, cronogramas de projetos e qualquer outro design visual que sua equipe precise para dar vida às suas ideias. A integração do Microsoft Teams com o Freehand possibilita o recebimento de notificações sobre a atividade do diagrama de sua equipe, incluindo quando eles adicionam, atualizam, comentam ou dão acesso a um diagrama.

 

App #11: MindMeister

MindMeister é um software de mapeamento mental profissional versátil e fácil de usar que funciona perfeitamente dentro do ecossistema do Microsoft Teams. Hospedado inteiramente na nuvem, o MindMeister permite que você compartilhe os seus mapas mentais em tempo real com quantos colegas você quiser trabalhar naquele momento. Colaboradores podem rapidamente comentar nos tópicos, votar em ideias ou discutir as alterações no nosso chat integrado ao mapa. De startup à empresa multinacional, o MindMeister pode ajudá-lo a melhorar a comunicação e promover uma cultura criativa de inovação.

 

App #12: Wiki

O aplicativo Wiki é uma maneira rápida de termos sempre à mão o que é essencial. Rascunhe documentos, acompanhe anotações, compartilhe ideias, edite e converse em um só lugar. Com o auxílio do Wiki, você pode, por exemplo, receber mensagens e dados que os membros da equipe fornecerem em um canal e acessar informações da equipe ao qual faz parte (incluindo nomes e endereços de e-mail dos membros da equipe) e usá-las para entrar em contato. Se duas equipes precisam trabalhar em um processo específico, o aplicativo Wiki é um ótimo lugar para definir as regras que todos precisam seguir em um local central e facilmente acessível.

 

 

Posts relacionados

Dynamics Sales

30

nov
Business Solutions, Foco no cliente, Microsoft Dynamics 365, Microsoft Dynamics 365 Sales

Pode apostar: Ter um sistema moderno e intuitivo melhora a performance do time vendas

Recurso Deal Manager, do hub de vendas do Dynamics 365 promete transformar de vez a experiência do usuário e se tornar o maior aliado do time na gestão do pipeline de vendas! Manter a equipe de vendas focada no desenvolvimento de oportunidades é primordial para garantir os resultados e obter boa performance de uma área comercial, e […]

Power Platform

24

nov
Business Solutions

3 casos reais onde a tecnologia Power Platform transformou as operações de importantes empresas

Só acredito vendo. Eu vendo: Nossa não acredito!  Você já deve ter ouvido falar que a Microsoft Power Platform é a união de 4 aplicativos de negócios da Microsoft: o Power Apps, Power BI, Power Automate e o Power Virtual Agent. Individualmente, esses aplicativos podem atender necessidades comerciais das mais distintas, mas o melhor é que juntos eles fornecem uma plataforma ainda mais versátil, que habilita para as empresas o poder de criação de aplicativos e[…]