Utilizando o Customer Insights a seu favor

Por Allan Moura

O Dynamics 365 Customer Insights é um dos módulos do serviço Dynamics 365, que provém para as empresas um banco de dados que age no atendimento ao cliente, atuando na coleta e análise de dados de uma gama de fontes e canais de marketing. O objetivo final do Customer insights é disponibilizar uma visão 360 de seus clientes e sua experiência final.

Muitas empresas possuem seus dados armazenados e dispersos em uma variedade de sistemas. Esses sistemas podem não ser gerenciados pelo mesmo software e acabam não integrando entre si tão bem, é aí que o Customer Insights entra.

O Customer Insights não foi criado com a intenção de substituir o CRM, mas sim integrar as ferramentas já existentes com os seus canais de marketing, linkando todos os dados de seus sistemas a um cliente específico. Tendo assim como resultado um banco de dados com uma visão 360 de seus clientes.

Mas como o Dynamics 365 Customer Insights irá te auxiliar a manter seus clientes?

Ele oferece algumas funções como:

  • Insights dos Contatos: Ter essa informação irá auxiliar sua organização a entender os motivos do cliente ter feito sua compra, te ajudando a repetir comportamentos que motivaram o cliente a adquirir seus produtos.
  • Insights das segmentações de clientes: Você pode categorizar grupos de clientes por suas necessidades, desejos e prioridades. Isso inclui seus comportamentos ao comprar, região demográfica. Com isso você poderá mirar em grupos de consumidores que melhor se adequem a suas campanhas de marketing fazendo com que eles voltem para adquirir seus produtos novamente.
  • Insights da jornada do consumidor: Faça o tracking do que seus clientes fazem antes, durante e após adquirir um produto ou serviço, isso auxiliará você a entender melhor o comportamento de seus consumidores.
  •  Insights do mercado: Veja como os consumidores chegam até sua a empresa antes de realizar uma compra, monitore o engajamento nas redes sociais, entenda o que é importante para seu cliente e consiga melhorar seus esforços para manter esses clientes e responda rápido a problemas com produtos ou serviços.
  • Conectores prontos para uso: O Customer Insights tem conectores disponíveis que conectam todos os dados de interação entre seus clientes numa única plataforma, esses dados incluem dados transacionais, comportamentais e dados baixados de fontes populares.
  • Conexão ao Power Apps
  • Compatibilidade com o Dataverso
  • IA e predições com machine learning:  O Customer Insights tem o auxílio de Inteligência Artificial para prever as intenções de seus clientes para garantir um engajamento proativo de sua empresa.

Mas se essas ferramentas não foram o bastante para te convencer a utilizar o Customer Insights, temos 6 motivos abaixo para que você comece a utilizá-lo:

1 – Identifique tendências

O Customer Insights auxilia você a reconhecer as tendências entre seus clientes antes de seus concorrentes, com essa informação você pode se adaptar as demandas de seus clientes um passo à frente da concorrência.

 

2 – Integração com o Feedback do Cliente

Com a ferramenta fica mais fácil de incorporar o feedback de seus clientes nos perfis de seus produtos já existentes, gerando uma melhor visão de como seus clientes avaliam seus produtos e como você pode aprimorá-los.

 

3 – Melhores decisões de negócios

Por conta das capacidades do Customer Insights você pode prever mudanças no mercado e fazer decisões mais inteligentes.

 

4 – Gerenciamento de seu Inventário

Usando o Customer Insights para antecipar as demandas dos clientes você pode garantir que possui produtos o bastante para as próximas semanas e meses.

 

5 – Melhorias nos produtos e serviços

Com o detalhamento das mudanças no mercado, ao analisar esses dados você pode alterar o design  de seus produtos para buscar atender melhor as necessidades de seus consumidores.

 

6 – Facilidade de uso

O processamento de dado dos clientes pode vir a ser complicado, envolvendo linguagens de programação complexas e manipulação de bancos de dados. No entanto Customer insights permite que qualquer pessoa em sua organização encontre rapidamente respostas para perguntas difíceis como “Quando devemos utilizar essa campanha com nossa audiência?”.

 

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