Push notifications: novo recurso de marketing do Microsoft Dynamics 365

Que o Dynamics 365 Marketing visa envolver mais as empresas com seu público, criando uma experiência do cliente de ponta a ponta, você já sabe. O que talvez seja novidade é que a Microsoft está lançando novas funcionalidades para enriquecer essa plataforma de customer experience, que permitem envolver os clientes em tempo real.  

A grande novidade, chamada de marketing em tempo real, permite que o Dynamics 365 Marketing reaja às ações dos clientes no exato momento em que elas acontecem. O objetivo é chegar ao cliente na hora certa para aumentar o engajamento e conduzir melhores decisões de compra. Com recursos como jornadas do cliente baseadas em eventos, gatilhos de eventos personalizados, SMS e  push notifications, as organizações podem acionar jornadas do cliente em tempo real, escolher o canal certo para cada perfil de cliente e reagir às interações da persona nos momentos importantes.  

Algo que está brilhando os olhos das equipes de comunicação e relacionamento com clientes é a funcionalidade push notifications. Esse recurso permite, de maneira rápida, que o usuário de marketing configure e dispare ofertas, mensagens ou outras informações diretamente aos usuários do seu aplicativo. Essas mensagens por push podem ser enviadas como parte de jornadas em tempo real, como SMS ou alertas de um app instalado no smartphone do cliente. 

Um outro exemplo, é que nas jornadas de marketing em tempo real, ao contrário do marketing de saída, as notificações podem ser desencadeadas por ações como fazer login em um Wi-Fi de um shopping ou visitar um dos escritórios de determinada empresa. 

Com relação à data de lançamento, a Microsoft informa que os recursos de orquestração jornada do cliente em tempo real estarão disponíveis nos Estados Unidos, na Europa, no Reino Unido e na Austrália em agosto. Em outubro, eles estarão disponíveis nas geografias do Canadá e da Ásia-Pacífico. A disponibilidade em outras geografias será comunicada em uma data posterior. 

Etapas para habilitar o marketing em tempo real 

  • No Dynamics 365 Marketing, alterne para a área Configurações usando o seletor de área na parte inferior da navegação à esquerda. 

  • Navegue até Visão geral > Versões: 

  • Verifique se você está usando a versão mais recente do Dynamics 365 Marketing. Selecione Gerenciar + atualizar se você precisar atualizar a instalação de Marketing. 
  • No bloco Recursos de marketing em tempo real, selecione Instalar. 

  • A instalação pode levar mais de uma hora para ser concluída. A instalação continuará mesmo se você fechar a janela do navegador. 
  • Quando a instalação for concluída, você poderá acessar os recursos de marketing em tempo real selecionando Marketing em tempo real no seletor de área. 

Temos uma equipe muito fera em Dynamics Marketing aqui na Bizapp que pode demonstrar o recurso funcionando na íntegra. Se interessou? Procura a gente: contato@bizapp.com.br. 

Posts relacionados

20

set
Business Solutions, Microsoft Dynamics 365 Field Service

Dynamics 365 Remote Assist: trabalhe em conjunto, de qualquer lugar, com colaboração de realidade mista facilitada

Você já deve ter ouvido falar de realidade mista (mix reality), um conceito que mescla elementos do mundo real (físicos) com os da realidade virtual, revelando as interações naturais e intuitivas 3D entre humanos, computador e ambiente. A realidade mista se baseia em aprimoramentos na pesquisa visual computacional, no processamento gráfico, na tecnologia de vídeo, em sistemas de entrada e na computação em nuvem. […]

13

set
Business Solutions, Microsoft Power Platform

Robotic Process Automation (RPA): a automação inteligente que permite acelerar processos repetitivos e aumentar a produtividade

Quem acompanha a indústria de tecnologia provavelmente tem escutado muito a siga RPA, um acrônimo para Robotic Process Automation (automação de processos robóticos, na tradução livre) e seu potencial para mudar a forma como trabalhamos. O RPA é um mecanismo simples e extremamente funcional no contexto corporativo atual e futuro. É uma resposta tecnológica às ânsias das empresas por agilidade e eficiência operacional. Essa espécie[…]