Push notifications: novo recurso de marketing do Microsoft Dynamics 365

Que o Dynamics 365 Marketing visa envolver mais as empresas com seu público, criando uma experiência do cliente de ponta a ponta, você já sabe. O que talvez seja novidade é que a Microsoft está lançando novas funcionalidades para enriquecer essa plataforma de customer experience, que permitem envolver os clientes em tempo real.  

A grande novidade, chamada de marketing em tempo real, permite que o Dynamics 365 Marketing reaja às ações dos clientes no exato momento em que elas acontecem. O objetivo é chegar ao cliente na hora certa para aumentar o engajamento e conduzir melhores decisões de compra. Com recursos como jornadas do cliente baseadas em eventos, gatilhos de eventos personalizados, SMS e  push notifications, as organizações podem acionar jornadas do cliente em tempo real, escolher o canal certo para cada perfil de cliente e reagir às interações da persona nos momentos importantes.  

Algo que está brilhando os olhos das equipes de comunicação e relacionamento com clientes é a funcionalidade push notifications. Esse recurso permite, de maneira rápida, que o usuário de marketing configure e dispare ofertas, mensagens ou outras informações diretamente aos usuários do seu aplicativo. Essas mensagens por push podem ser enviadas como parte de jornadas em tempo real, como SMS ou alertas de um app instalado no smartphone do cliente. 

Um outro exemplo, é que nas jornadas de marketing em tempo real, ao contrário do marketing de saída, as notificações podem ser desencadeadas por ações como fazer login em um Wi-Fi de um shopping ou visitar um dos escritórios de determinada empresa. 

Com relação à data de lançamento, a Microsoft informa que os recursos de orquestração jornada do cliente em tempo real estarão disponíveis nos Estados Unidos, na Europa, no Reino Unido e na Austrália em agosto. Em outubro, eles estarão disponíveis nas geografias do Canadá e da Ásia-Pacífico. A disponibilidade em outras geografias será comunicada em uma data posterior. 

Etapas para habilitar o marketing em tempo real 

  • No Dynamics 365 Marketing, alterne para a área Configurações usando o seletor de área na parte inferior da navegação à esquerda. 

  • Navegue até Visão geral > Versões: 

  • Verifique se você está usando a versão mais recente do Dynamics 365 Marketing. Selecione Gerenciar + atualizar se você precisar atualizar a instalação de Marketing. 
  • No bloco Recursos de marketing em tempo real, selecione Instalar. 

  • A instalação pode levar mais de uma hora para ser concluída. A instalação continuará mesmo se você fechar a janela do navegador. 
  • Quando a instalação for concluída, você poderá acessar os recursos de marketing em tempo real selecionando Marketing em tempo real no seletor de área. 

Temos uma equipe muito fera em Dynamics Marketing aqui na Bizapp que pode demonstrar o recurso funcionando na íntegra. Se interessou? Procura a gente: contato@bizapp.com.br. 

Posts relacionados

06

jan
Foco no cliente, Microsoft Dynamics 365 Sales

CRM: o desafio em fazer a equipe de vendas se apaixonar por essa ferramenta!

Um tema muito comum e que as empresas sempre compartilham conosco, é o desafio em convencer e engajar os times comerciais a utilizar um aplicativo, uma plataforma para manter os dados de vendas atualizados e enriquecidos. Por mais que estejamos na era digital e que o valor de um CRM já esteja mais do que comprovado, as […]

10

dez
Microsoft Dynamics 365 Marketing

Fidelize com Dynamics 365 a partir dessas 5 dicas valiosas

Reter um cliente atual nutrindo sua fidelidade pode ser menos caro e mais lucrativo do que você imagina! Um levantamento da Bain & Company constatou que um aumento de 5% na retenção de clientes produz mais de 25% de aumento no lucro.   O estudo também revelou que os clientes que retornam para realizar uma compra tendem a comprar mais ao longo do tempo, e[…]