Programe e poste mensagens nas redes sociais com o Dynamics 365 Marketing

Por Maíra Brandão

 

O Dynamics 365 Marketing permite que os usuários criem, agendem e publiquem postagens em redes sociais. Para utilizar este recurso, você deve configurar e autenticar cada canal que deseja sincronizar. Na versão atual, você pode configurar contas para LinkedIn, Facebook e Twitter.

Uma das vantagens de utilizar a sincronização do Dynamics 365 com as redes sociais é a possibilidade de promover os eventos criados na solução Microsoft sem precisar sair da ferramenta. Utilizando o recurso do próprio aplicativo de negócios, você poderá utilizar o recurso de URL de redirecionamento do Dynamics 365 Marketing para criar links curtos que registrem cliques com o Dynamics 365 Marketingencaminhe instantaneamente os contatos para o site do seu evento.

A solução permite criar uma URL de redirecionamento diferente para cada site de mídia social, banner ou mensagem, o que permite coletar resultados de cliques separados para cada link, para que possa avaliar o sucesso de cada canal ou iniciativa.  

Configure suas contas de redes sociais 

Para adicionar e autenticar uma conta de mídia social, clique em “Configurações”, selecione “Configurações avançadas e, no bloco “Configurações do Marketing”, clique em “Configuração de redes sociais”. A solução apresentará uma lista com todas as contas de mídia social existentes (se houver):

Na barra de comando, selecione “Criar configuração”: 

 

Um menu de criação rápida aparecerá ao lado direito da tela, para que sejam feitas as seguintes configurações: 

  • Nome da configuração: escolha um nome que deixe claro a você futuramente e aos demais usuários o tipo de canal e o tipo de conteúdo que deve ser postado na rede social, como “Nome da empresa LinkedIn”. 
  • Selecionar um canal: escolha mídia social ao qual deseja se conectar. Por enquanto, estão disponíveis contas para LinkedIn, Facebook e Twitter.  

 

 Após escolher o canal, serão apresentados links de acesso à Política de Privacidade e os Termos de Serviço da rede social selecionada. Leia atentamente os termos antes de começar a usar este recurso. Caso concorde com a política de privacidade e os termos de serviço, selecione Criar para continuar. 

Depois disso, basta seguir as instruções na tela para efetuar o login em sua conta de mídia social e permitir que o Dynamics 365 Marketing publique por meio dessa conta.

Vale ressaltar que você pode excluir uma configuração de rede social a qualquer momento para impedir que o Dynamics 365 Marketing publique por meio dessa conta. Para isso, use o botão Excluir na barra de comando. 

Posts relacionados

06

jan
Foco no cliente, Microsoft Dynamics 365 Sales

CRM: o desafio em fazer a equipe de vendas se apaixonar por essa ferramenta!

Um tema muito comum e que as empresas sempre compartilham conosco, é o desafio em convencer e engajar os times comerciais a utilizar um aplicativo, uma plataforma para manter os dados de vendas atualizados e enriquecidos. Por mais que estejamos na era digital e que o valor de um CRM já esteja mais do que comprovado, as […]

10

dez
Microsoft Dynamics 365 Marketing

Fidelize com Dynamics 365 a partir dessas 5 dicas valiosas

Reter um cliente atual nutrindo sua fidelidade pode ser menos caro e mais lucrativo do que você imagina! Um levantamento da Bain & Company constatou que um aumento de 5% na retenção de clientes produz mais de 25% de aumento no lucro.   O estudo também revelou que os clientes que retornam para realizar uma compra tendem a comprar mais ao longo do tempo, e[…]