Power Pages – A novidade da Microsoft para criação de páginas web

Nos últimos dias, a Microsoft anunciou o quinto elemento da família Power Platform: o Power Pages.

A novidade traz recursos para construção de páginas web utilizando o modelo low-code, isto é, estruturas e moldes prontos que permitem que qualquer usuário crie interfaces para internet, de maneira rápida e segura.

Power Pages – Solução low-code Microsoft para criação de páginas web.


Durante anos, a solução Power Portals da família Power Apps ofereceu aos usuários uma experiência completa para criar portais externos com rapidez e confiança, com a possibilidade de personalizá-los com páginas, layout e conteúdo. Como um produto novo e autônomo, o Power Pages capacita qualquer pessoa, independente de sua formação técnica (é aqui que está a grande sacada!), com uma plataforma eficaz para criar interfaces web seguras e baseadas em dados. Tem até uma biblioteca de templates prontos!


Além de ser low-code, o Power Pages promete ir além dos recursos anteriores dos portais para permitir que organizações de qualquer tamanho criem sites com segurança com novos recursos estéticos interessantes e recursos avançados para personalização, de maneira fluida e rápida. Como a solução tem integração com diversos serviços Microsoft como Github, Visual Studio Code e Azure, ela empodera usuários mais avançados para adicionar interfaces mais elaboradas.

Ficou interessado nesta tecnologia?
Você pode já começar um teste gratuito por 30 dias aqui: Power Pages Trial

Caso já utilize a Power Platform você já pode ser aventurar: Crie uma página web com Power Pages
Ah, e dá também para estudar mais sobre o assunto aqui


Posts relacionados

Customer Centric

26

maio
Customer Centric

CDP (Customer Data Platform) como aliado na estratégia Customer Centric

Você já sabe, a maneira como as pessoas consomem e se relacionam com as marcas vem mudando ao longo dos anos, tudo é feito com maior intensidade e com ainda mais velocidade depois da pandemia de 2020. Ter boas estratégias digitais, usar dados a favor e antever as necessidades do cliente são praticamente itens de sobrevivência. Estudos[…]