Dynamics Sales

Pode apostar: Ter um sistema moderno e intuitivo melhora a performance do time de vendas

Recurso Deal Manager, do hub de vendas do Dynamics 365 promete transformar de vez a experiência do usuário e se tornar o maior aliado do time na gestão do pipeline de vendas!

Manter a equipe de vendas focada no desenvolvimento de oportunidades é primordial para garantir os resultados e obter boa performance de uma área comercial, e esse desempenho pode estar comprometido se seus vendedores ainda passam muito tempo vasculhando planilhas, acessando informações pulverizadas e utilizando sistemas desconectados.

Tarefas repetitivas e desnecessárias podem levar o time para fora do fluxo de trabalho e do foco!

O Deal Manager é uma área onde o vendedor: atualiza, interage com outros da equipe, monitora e analisa suas oportunidades, sem precisar sair da mesma tela.

Vem ver como funciona, através desses 4 destaques:

  1. Métricas  – Visualize as principais métricas ou KPIs que deseja rastrear. As métricas podem ser modificadas nesta seção para atender às necessidades de acordo com as preferências de cada usuário. Para editar, o usuário na opção “Combo”, seleciona e arrasta os critérios que deseja que sejam exibidos em seu painel central.

Já no recurso “Filtros”, como vendedor, você deseja que o espaço de trabalho seja a exibição dos registros em que está trabalhando. Como gerente, você deseja exibir os registros nos quais sua equipe está trabalhando. Para alterar de acordo com cada perfil e necessidade de análise, aplicam-se filtros.

Deal Manager
Dynamics 365 Sales

2. Gráficos – As estruturas de informação estão disponíveis em 2 formatos:

Gráfico de bolhas:

  • Eixo x: exibe a pontuação da oportunidade se você tiver o Sales Insights; caso contrário, exibe a probabilidade do negócio.
  • Eixo y: exibe a data de fechamento. Uma coluna inteligente que exibe a data de fechamento real ou a data de fechamento estimada, dependendo se a oportunidade foi fechada.
  • Tamanho da bolha: exibe a receita. Uma coluna inteligente que exibe a receita real ou a receita estimada, dependendo se a oportunidade foi fechada.
  • Cor da bolha: indica a classificação da oportunidade se você tiver o Sales Insights; caso contrário, exibe a fase do pipeline.

Gráfico de funil de vendas

  • Eixo x: exibe as fases do pipeline.
  • Eixo y: exibe a receita estimada. A personalização do funil de vendas não é compatível com esta versão.

Ao filtrar os registros, o gráfico é atualizado automaticamente.

Dynamics 365 – Deal Manager

3. Grid de oportunidades editável – Visualize uma lista de oportunidades e edite-as imediatamente. Selecione qualquer coluna vinculada — como NomeCliente Potencial ou Contato — para visualizar e editar rapidamente os detalhes no painel lateral.

Você pode personalizar a grade: adicionar, remover, redimensionar, ocultar, reorganizar, classificar e agrupar colunas rapidamente.

É possível também, salvar a personalização em uma exibição para que possa alternar a qualquer momento.

Dynamics 365 – Gestão de Pipeline

4. Painel de lateral de interação – Visualize e edite rapidamente os detalhes dos valores vinculados, como Nome da OportunidadeCliente Potencial ou Contato.

Um recurso sensacional é também no painel lateral, habilitar o chat do Teams, e da mesma tela, acionar um membro ou mais da equipe para conferir informações a respeito do pipeline. Praticamente uma reunião de forecast nos moldes da era digital!

Com toda essa experiência digital centrada na visão 360° dos negócios, o Dynamics 365 Sales leva sua equipe a atingir níveis de eficiência jamais imaginados. Ferramentas modernas para equipes do futuro. Um vendedor totalmente apto a se comunicar com o “Novo Consumidor”.

Habilite essa função em seu Dynamics 365. Saiba mais em: https://docs.microsoft.com/pt-br/dynamics365/sales/access-deal-manager

Ainda não usa o Microsoft Dynamics 365? Somos especialistas e referência em implementações de sucesso. Envie um e-mail para nossa equipe comercial: contato@bizapp.com.br

Posts relacionados

14

jun
Business Solutions, Microsoft Power Platform

Power Pages – A novidade da Microsoft para criação de páginas web

Nos últimos dias, a Microsoft anunciou o quinto elemento da família Power Platform: o Power Pages. A novidade traz recursos para construção de páginas web utilizando o modelo low-code, isto é, estruturas e moldes prontos que permitem que qualquer usuário crie interfaces para internet, de maneira rápida e segura. Durante anos, a solução Power Portals da família[…]