Melhore a conversão de leads alinhando vendas e marketing

Por Rafael Belizário

A percepção do ambiente digital para geração de negócios pelas empresas mudou muito neste último ano. Ter um local comum e virtual para consolidar informações do negócio, acompanhar resultados, desenhar estratégias e prover oportunidades para seus vendedores e sócios a alcançarem os clientes de maneira assertiva virou necessidade vital entre as micro, médias e grandes corporações. Uma realidade para todos!

Com a nova funcionalidade “Lead Assignment” – em preview, é mais fácil que nunca aumentar a taxa de conversão de clientes potenciais e acelerar as vendas automatizando fluxos de processo. Perceba o verdadeiro poder de ter uma plataforma única para Vendas e Marketing – sem necessidade de código e conectores. Só configurar e aproveitar. 😉

VOCÊ SABIA? Dá para aproveitar o Dynamics 365 Marketing para gerar leads e, então, deixar o Dynamics 365 Sales Insights automaticamente atribuir esses leads para os vendedores corretos, baseando-se em dados provenientes desses leads e atributos do vendedor, sócio ou proprietário do registro. Tudo isso aproveitando as melhores práticas para aumentar a eficiência de vendas – através do recurso Sales Accelerator, que vem com o Dynamics 365 Sales Insights.

 

DIAGRAMA DE COMPONENTES DO SALES INSIGHTS

 

Para mostrar esse alinhamento poderoso do Dynamics 365 Marketing e Dynamics 365 Sales, nós podemos considerar um exemplo, no qual nós desejamos aumentar a nossa conversão de leads, atribuindo os registros gerados por formulários de marketing do Dynamics Marketing, que pode incluir atributos como por exemplo, área de atuação do vendedor. O consumidor atual – e digital, espera contato de pessoas que entendam seu negócio, seus desafios e preferências, e mais, com profundo domínio do assunto em questão.

 

Vejamos:

Em um cenário onde um cliente em potencial visita uma página de marketing, preenche as informações no formulário de contato (incluindo a sua indústria ou área de interesse) e envia esse formulário.

 

O Lead é criado na plataforma compartilhada pelo Dynamics 365 Marketing e Sales. Graças ao poder da nova regra de atribuição, o cliente potencial é atribuído ao vendedor, sócio responsável pela área de interesse.

 

No Dynamics 365 Sales Accelerator, um dos recursos do Sales Insights, o agente pode começar a trabalhar imediatamente no cliente potencial, usando a sequência pré-determinada de atividades – reunião, telefonema etc.

 

O que acontece nos bastidores é:

  • O lead é adicionado ao segmento do Sales Insights, já que configuramos o segmento para ter Lead Source = “Landing Page” (todos os leads gerados pelas páginas do Dynamics 365 Marketing terão esse valor para este campo).
  • O lead é automaticamente direcionado para o vendedor “correto” graças a regra “Lead Assignment”, que leva o lead para o segmento acima.
  • O vendedor “correto” é determinado pelo match das indústrias do lead com o atributo Indústria do vendedor.
  • O lead aparece na área de Sales Accelerator graças a configuração de sequência (“Indústria do Lead”) e conecta-o com o mesmo segmento acima.

Para fazer essa entrega automática acontecer, tudo que precisa ser feito é configurar detalhes no Dynamics 365 Marketing e Dynamics 365 Sales Insights.

Quer saber mais sobre as possibilidades de integração da família Dynamics 365? Entre em contato conosco. A Bizapp tem grande expertise na transformação digital em escritórios e temos muito interesse em apoiar novas empresas a embarcarem a inovação de seus processos de negócios.

 

 

 

 

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