Implementando transformação digital em sua empresa? Saiba como o Microsoft Dynamics 365 pode direcionar as ações e levar a organização rumo ao sucesso

Por Maíra Brandão

Um raio-x da transformação digital no Brasil mostra que 45,7% das empresas brasileiras já estão implementando uma estratégia de Transformação Digital, enquanto 30,5% estão atualmente desenvolvendo uma estratégia e apenas 1,9% dos entrevistados não possuem planos para essa transformação. 

Se analisarmos os números por porte de empresa, entre as que possuem faturamento anual de até 10 milhões, 44% delas estão implementando uma estratégia de Transformação Digital. Entre as que faturam mais de 1 bilhão, 38,9% estão nesse mesmo estágio.  

Um aspecto relevante é que nenhuma empresa com faturamento maior que R$ 1 bilhão disse não ter planos para transformação digital. O motivo? Simples: a necessidade iminente de as organizações serem mais ágeis, responsivas, centradas no cliente, inovadoras e eficientes força o desenvolvimento de novas tecnologias para transformar seus negócios.  

Negócios digitais maduros se concentram na integração de tecnologias (como nuvem, IoT, aprendizado de máquina, inteligência artificial, big data) não apenas para atender às suas próprias necessidades, mas às da indústria e dos clientes. É exatamente aí que a transformação digital entra em cena, fornecendo otimização contínua entre processos, departamentos e ecossistemas de uma era hiperconectada, onde construir as pontes certas é a chave para a realização dos negócios. 

Mas, trazer uma mudança transformacional nas organizações pode ser difícil – especialmente se não houver padronização de processos. Se os processos não são padronizados, embarcar em algo tão massivo como a transformação digital, muitas vezes, atinge um grande obstáculo, tendo um impacto direto na compatibilidade, interoperabilidade e qualidade dos processos dentro da organização.  

Agora, pensando na sua empresa, consegue definir em que estágio de transformação estão? Quão bem entendem e empregam o uso de novas tecnologias na rotina dos negócios? Reduzir custos e por consequência aumentar receita, é um dos principais resultados que podem alcançar embarcando na inovação digital. 

Sendo vocês, uma empresa que ainda não focou esforços no tema Transformação Digital ou até mesmo que já deu esse start e está trilhando a jornada de desafios e decisões, este é um bom momento para conhecer sobre um verdadeiro parceiro na execução deste processo: a tecnologia do Microsoft Dynamics 365.  

 

Capacitando a transformação digital por meio da Microsoft Business Applications  

Ao quebrar silos entre processos de negócios e oferecer aplicativos de nuvem inteligentes para todas as suas atividades organizacionais, o Dynamics 365, é um produto da Microsoft BizApp’s que pode ajudar a impulsionar a transformação digital em sua empresa. A plataforma corporativa, dentre muitas funcionalidades, oferece tudo o que a transformação digital exige:

  • Conectividade: o Dynamics 365 conecta todos os processos de negócios, bem como aplicativos de produtividade, desde o gerenciamento das ações de marketing e vendas até a experiência do cliente. À medida que desenvolve modelos de negócios inovadores e com base digital, você pode operá-los na plataforma Dynamics 365. 
  • Compartilhamento de dados: a plataforma integrada do Dynamics 365 fornece uma “fonte única de informações” e garante a integridade e a precisão dos dados para que você possa colaborar, operar e fazer previsões com segurança e confiança. 
  • Segurança e atualização: por ser uma solução baseada em nuvem, o Dynamics 365 está sempre atualizado em questão de segurança, tecnologia e recursos mais recentes. À medida que novas atualizações e recursos ficam online, eles tornam-se instantaneamente disponíveis para uso. 
  • Automação inteligente: o Dynamics 365 e os recursos Power Automate aproveitam a inteligência artificial e o aprendizado de máquina para gerar automação inteligente. Reduza os processos manuais para que sua equipe possa se concentrar menos em tarefas repetitivas e mais em atividades que agregam valor. 
  • Escalabilidade flexível: o Dynamics 365 hospedado na nuvem Azure, permitindo dimensionar computação e armazenamento conforme necessário para acomodar suas cargas de trabalho crescentes. 

 

Integre seus aplicativos empresariais 

Ter os recursos para acessar o conteúdo de seu sistema de gestão financeira, ferramentas de personalização e automação de processos, em qualquer lugar e a qualquer hora, pode revolucionar a maneira como você conduz negócios.  

Por exemplo, você será capaz de criar aplicativos com recursos low code no Azure para melhorar as operações e produtos digitais, capacitar equipes automatizando fluxos de trabalho, e ainda interagir com clientes por meio de uma plataforma que faz tudo, desde vendas, atendimento ao cliente, serviço de campo, automação de serviço de projeto e marketing.  

Isso permite a extração insights em tempo real de toda a organização para melhorar os processos de negócios, desenvolver facilmente estratégias direcionadas e criar ofertas atraentes para leads e clientes. 

 

Menos tempo e menos código 

Ficou no passado o período em que era necessário investir tempo e substanciais quantias em dinheiro em ajustes de software corporativo para atender às necessidades do seu negócio, o que geralmente exigia programadores experientes. 

Hoje, o Dynamics 365 fornece ferramentas, como Power Automate e PowerApps, que permitem personalizar o software para se adequar perfeitamente à maneira como você faz negócios – sem exigir um programador e sem exigir muito tempo também.  

Deu para ter uma ideia da versatilidade da Plataforma Microsoft Business Applications e como ela ajuda a gerenciar as necessidades de negócios com processos digitalmente inteligentes e orientação preditiva?  Entre em contato  conosco e vamos dar início à transformação digital em sua organização. 

 

 

 

 

Posts relacionados

18

out
Finance Services

Dynamics 365 Field Service: como a Inteligência Artificial (IA) pode transformar o modelo de atendimento em proativo e preditivo

Por Maíra Brandão Rotas mal planejadas, atrasos nos atendimentos, escalonar a equipe incorreta para executar determinado serviço, demora na reposição de estoque, falha na comunicação… Esses são alguns dos desafios enfrentados diariamente por empresas que trabalham com field service, que afetam diretamente a eficiência no atendimento ao cliente. Se sua equipe de atendimento lida com esses problemas […]

27

set
Microsoft Customer Insights

Data-driven marketing: como construir a fidelidade do cliente por meio da personalização baseada em dados

Por Maíra Brandão Data-driven marketing, na tradução livre, significa marketing dirigido por dados, ou seja,  obter insights e tomar decisões estratégicas com base nas informações geradas pelos mais de 6,2 bilhões de dispositivos inteligentes que são usados por pessoas do mundo inteiro.  Através da coleta e análise dos dados certos, os times de marketing podem focar em comportamentos específicos dos consumidores e usar essas informações para ter certeza de[…]