Dynamics 365 Remote Assist: trabalhe em conjunto, de qualquer lugar, com colaboração de realidade mista facilitada

Você já deve ter ouvido falar de realidade mista (mix reality), um conceito que mescla elementos do mundo real (físicos) com os da realidade virtual, revelando as interações naturais e intuitivas 3D entre humanos, computador e ambiente. A realidade mista se baseia em aprimoramentos na pesquisa visual computacional, no processamento gráfico, na tecnologia de vídeo, em sistemas de entrada e na computação em nuvem.

O artigo intitulado “A Taxonomy of Mixed Reality Visual Displays”, de autoria de Paul Milgram e Fumio Kishino, introduziu o conceito de continuidade da virtualidade e explica como a categorização da taxonomia foi aplicado às telas, projetando o mundo virtual no mundo real.

Para tender a demanda cada vez mais crescente deste mercado, a Microsoft vem investido no desenvolvimento de tecnologias de realidade mista para usuários corporativos e finais. O primeiro produto a aplicá-la foi o HoloLens, um HMD (Head-mounted display) com diversos sensores avançados, para uso por empresas, indústrias e desenvolvedores de grande porte.

Uma das instituições que adotaram o uso do HoloLens nos últimos anos foi o Imperial College Healthcare NHS Trust, que fornece cuidados de saúde agudos e especializados no noroeste de Londres para cerca de um milhão e meio de pessoas todos os anos. Em meio à pandemia do coronavírus, o Dr. James Kinross, que é cirurgião consultor e conferencista sênior do Imperial College, percebeu que a forma estabelecida de trabalhar teria que mudar drasticamente. Sua solução foi baseada em um conceito simples possibilitado pela inovação de alta tecnologia: através da adoção do Microsoft HoloLens 2 e o Dynamics 365 Remote Assist, criou-se rondas virtuais de enfermaria, reduzindo assim o número de funcionários nas equipes de atendimento.

Graças ao Dynamics 365 Remote Assist, os médicos que usam o HoloLens podem realizar videochamadas do Teams sem usar as mãos e realizar reuniões com colegas e especialistas em qualquer lugar do mundo. Eles podem receber conselhos dos colegas de equipe e atender o paciente em uma teleconsulta ao mesmo tempo, enquanto notas médicas e raios-X também podem ser colocados ao lado da chamada no campo de visão do usuário.

Histórias como esta mostram porque o impulso que o HoloLens recebeu dentro do setor comercial foi extremamente positivo. Isso foi apoiado pelo aumento da demanda e da implantação por algumas das empresas mais inovadoras do mundo.

Como parte das iniciativas para tornar essa fusão de virtual e real mais próxima das necessidades dos negócios, a empresa vem desenvolvendo uma série de integrações entre seus produtos, uma delas é a integração entre Dynamics com HoloLens e o Microsoft Dynamics 365 Remote Assist. Juntas, as tecnologias permitem que um especialista, de maneira remota, auxilie e oriente um funcionário de linha de frente ao configurar ou prestar suporte à alguma peça ou equipamento, por exemplo. Uma solução eficaz de assistência remota permite que os agentes auxiliem um ao outro a partir de diferentes locais, reduzindo ou eliminando completamente as viagens e fornecendo aos funcionários um ambiente de trabalho mais seguro e uma operação muito mais eficiente e ágil.

Curioso para saber como funciona e como seria aplicável ao seu negócio? Te contamos em detalhes! Por meio do Microsoft Teams, as organizações podem compartilhar a visão de um técnico com o outro. Para isso, o técnico que estiver no local do atendimento utiliza um headset de realidade misturada HoloLens ou um dispositivo móvel para capturar uma visão da câmera do equipamento em questão. As imagens são compartilhadas virtualmente com técnicos seniores e demais colegas de equipe. Mesmo de forma remota, esses especialistas podem, então, fornecer orientação em tempo real para o agente do local na forma de vídeo, áudio, anotações e muito mais por meio da plataforma de colaboração Teams e do HoloLens (ou dispositivo móvel).

Listamos abaixo alguns dos principais benefícios da adoção do Dynamics 365 Remote Assist:

Solucione problemas em tempo real

Compartilhe sua exibição em tempo real com especialistas remotamente para obter a ajuda de que você precisa e mantenha as mãos livres no HoloLens ou no Dynamics 365 Remote Assist Mobile.

Disponibilize informações críticas

Aproveite as vantagens das informações do Dynamics 365 Field Service ou capture informações de ativos e integre-as à Microsoft Power Platform ou a outros aplicativos empresariais.

Caminhe pelo local sem estar presente

Evite viagens desnecessárias e reduza custos e atrasos com inspeções remotas combinando vídeo, capturas de tela e anotações em seus dispositivos.

Está na hora de incluir o Dynamics 365 Remote Assist e combiná-lo ao Microsoft Dynamics 365 Field Services e Microsoft Teams, e transformar o serviço de atendimento de campo de sua organização através de nossas melhores práticas e explorando os melhores recursos da solução.

Procure nosso time de atendimento para estudar mais a ideia e traçar um novo projeto de inovação.

 

 

 

Posts relacionados

18

out
Finance Services

Dynamics 365 Field Service: como a Inteligência Artificial (IA) pode transformar o modelo de atendimento em proativo e preditivo

Por Maíra Brandão Rotas mal planejadas, atrasos nos atendimentos, escalonar a equipe incorreta para executar determinado serviço, demora na reposição de estoque, falha na comunicação… Esses são alguns dos desafios enfrentados diariamente por empresas que trabalham com field service, que afetam diretamente a eficiência no atendimento ao cliente. Se sua equipe de atendimento lida com esses problemas […]

04

out
Finance Services

Implementando transformação digital em sua empresa? Saiba como o Microsoft Dynamics 365 pode direcionar as ações e levar a organização rumo ao sucesso

Por Maíra Brandão Um raio-x da transformação digital no Brasil mostra que 45,7% das empresas brasileiras já estão implementando uma estratégia de Transformação Digital, enquanto 30,5% estão atualmente desenvolvendo uma estratégia e apenas 1,9% dos entrevistados não possuem planos para essa transformação.  Se analisarmos os números por porte de empresa, entre as que possuem faturamento anual de até 10 milhões,[…]