CRM: o desafio em fazer a equipe de vendas se apaixonar por essa ferramenta!

Um tema muito comum e que as empresas sempre compartilham conosco, é o desafio em convencer e engajar os times comerciais a utilizar um aplicativo, uma plataforma para manter os dados de vendas atualizados e enriquecidos.

Por mais que estejamos na era digital e que o valor de um CRM já esteja mais do que comprovado, as afirmativas são sempre as mesmas: que o trabalho de inserir os dados é um tempo desperdiçado, que “está tudo no e-mail e excel já”, que mudar de telas acaba afetando a produtividade.

Se identificou?

Bom, sua empresa pode aceitar as afirmativas, já que o vendedor é um profissional muito bom e que traz resultados, então, melhor deixar ele trabalhar à maneira dele, ou pode adotar o caminho da excelência operacional e atingir aquele tão sonhado cenário, onde os dados estão centralizados e a qualquer momento a informação de seu cliente estará disponível, num painel 360 de todo histórico e interações.

Mas como tomar esse segundo caminho?

Organize sua estrutura de operações e dados com ferramentas de trabalho que funcionam de maneira integrada, que deem o suporte para o time de vendas ser mais ágil e assertivo.

Com a possibilidade de fazer o input de informações em um único local, integrando de maneira automática os dados entre os aplicativos, sua empresa obtém uma poderosa fonte para insights e decisões estratégicas.

O Jimmy Passeti, grande especialista em Dynamics 365 e que faz mágicas nos projetos da Bizapp, demonstra no vídeo abaixo, uma amostra de como isso acontece com os usuários da plataforma de vendas Dynamics 365, integrada com a aplicação de produtividade Microsoft Teams.

Trabalhe com dados do Dynamics 365 e o chat do Teams na mesma tela

Gostou da dica? Quem sabe, este não é o empurrão que estava faltando para o app de negócios decolar dentro de sua organização?

Vem falar conosco para ter uma empresa mais digital e focada em resultados.contato@bizapp.com.br

Posts relacionados

14

jun
Business Solutions, Microsoft Power Platform

Power Pages – A novidade da Microsoft para criação de páginas web

Nos últimos dias, a Microsoft anunciou o quinto elemento da família Power Platform: o Power Pages. A novidade traz recursos para construção de páginas web utilizando o modelo low-code, isto é, estruturas e moldes prontos que permitem que qualquer usuário crie interfaces para internet, de maneira rápida e segura. Durante anos, a solução Power Portals da família[…]