Analise dados, desenvolva soluções, automatize processos e crie agentes virtuais com a Microsoft Power Platform

Imagine como seria incrível se, com o mesmo conjunto de aplicativos, seu time pudesse transformar dados em insights, criar aplicativos mobile e web, automatizar fluxos e processos e criar chatbots sem saber codificar? Parece um sonho, né?! Pois saiba que o pacote de ferramentas Microsoft Power Platform transforma esse sonho em realidade. 

Esse conjunto de soluções oferece à sua equipe não técnica a capacidade de criar facilmente processos automatizados sem sobrecarregar a equipe de TI. A Power Platform permite que os profissionais de sua empresa, independente da área em que atuam, façam quatro ações chaves na condução de seus negócios: Analisar, Agir, Automatizar e Ajudar. Isso é feito através do Power BI, do Power Apps, do Power Automate e do Power Virtual Agents.

Fazendo esses 4 aplicativos trabalharem juntos, todos em sua organização, desde o CEO até os funcionários da linha de frente, poderão conduzir a empresa através de dados. Conectando todos esses recursos com centenas de outros aplicativos, como o Office 365, o Dynamics 365, o Azure, sua equipe poderá criar soluções de negócios de ponta a ponta.

É exatamente isso: mesmo sem saber desenvolver códigos, com o Microsoft Power Platform os profissionais de todas as áreas de sua empresa podem analisar dados, construir soluções, automatizar processos e criar agentes virtuais usando uma interface fácil de entender.

Veja abaixo uma explicação detalhada de cada um dos 4 componentes da Power Platform: 

  • Power Apps: este criador de aplicativos permite que os usuários de negócios criem Apps personalizados que resolvem os desafios de negócios, para que as pessoas possam transformar rapidamente as ideias em soluções organizacionais. Em apenas algumas horas, os usuários podem criar soluções que se conecta e analisa facilmente os dados, usa expressões semelhantes ao Excel para adicionar lógica e é executado na web, dispositivos iOS e Android.

  • Power Automate:esta solução oferece aos usuários a capacidade de automatizar seus processos organizacionais diários, o que aumenta a produtividade dos negócios, ajuda a reduzir o erro humano e estabelece melhores práticas. A abordagem sem código do Power Automate se conecta a centenas de aplicativos e serviços populares, permitindo que os usuários incluam automação de fluxo de trabalho diretamente em seus aplicativos. 

  • Power Virtual Agents: os profissionais de sua empresa podem facilmente criar chatbots para interagir de forma conversacional com clientes e outros funcionários. Os agentes virtuais podem se conectar a outros serviços para aprimorar ainda mais a o atendimento e a experiência dos seus clientes.  

  • Power BI: ao unificar dados de várias fontes, os usuários podem criar painéis e relatórios interativos, que fornecem percepções acionáveis ​​e geram resultados de negócios. Isso coloca a inteligência de negócios nas mãos dos profissionais em sua organização, permitindo o desenvolvimento de estratégias mais assertivas e com impacto real. 

Uma das vantagens de utilizar esse conjunto de aplicativos de negócios é que as ferramentas de monitoramento da Power Platform tornam mais fácil para as empresas obterem visibilidade total do que seus funcionários estão construindo e como esses aplicativos e fluxos estão sendo usados. Esta é uma diferença fundamental de outros processos de desenvolvimento de TI, onde as equipes de TI tradicionalmente lutam para obter uma compreensão total do uso e do acesso aos dados.

 Transforme seus dados em percepções e percepções em ação 

 Os dados existentes em sua empresa são uma mina de ouro para ser explorada. A Power Platform da Microsoft converte as montanhas de dados brutos que fluem pela sua organização em percepções anteriormente inatingíveis. E a automação avançada somada à tecnologia baseada em IA permitem que os usuários traduzam esses insights em ação. 

A análise está no centro de todos os recursos da Power Platform. As ferramentas de business intelligence incorporadas ao Power BI incluem centenas de visualizações de dados, recursos integrados de inteligência artificial (IA), integração total com o Excel e conectores de dados predefinidos e personalizados. Essas soluções permitem que os funcionários de todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras, acessando análises atualizadas, pois o Power BI pode extrair dados de indivíduos e compartilhá-los com a organização como um todo. Além disso, ele também pode ajudar a reduzir o custo, a complexidade e os riscos de segurança de várias soluções em silos. 

Quer desfrutar de todos os benefícios da Microsoft Power Platform, mas não sabe por onde começar? Fique tranquilo, pois os especialistas da Bizapp ajudam você a obter o máximo dessas soluções de negócios, não apenas orientando você durante a implementação da plataforma, mas também mostrando ao seu pessoal como otimizar os dados dentro da tecnologia. Entre em contato conosco através do e-mail contato@bizapp.com.br 

 

 

 

 

Posts relacionados

18

out
Finance Services

Dynamics 365 Field Service: como a Inteligência Artificial (IA) pode transformar o modelo de atendimento em proativo e preditivo

Por Maíra Brandão Rotas mal planejadas, atrasos nos atendimentos, escalonar a equipe incorreta para executar determinado serviço, demora na reposição de estoque, falha na comunicação… Esses são alguns dos desafios enfrentados diariamente por empresas que trabalham com field service, que afetam diretamente a eficiência no atendimento ao cliente. Se sua equipe de atendimento lida com esses problemas […]

04

out
Finance Services

Implementando transformação digital em sua empresa? Saiba como o Microsoft Dynamics 365 pode direcionar as ações e levar a organização rumo ao sucesso

Por Maíra Brandão Um raio-x da transformação digital no Brasil mostra que 45,7% das empresas brasileiras já estão implementando uma estratégia de Transformação Digital, enquanto 30,5% estão atualmente desenvolvendo uma estratégia e apenas 1,9% dos entrevistados não possuem planos para essa transformação.  Se analisarmos os números por porte de empresa, entre as que possuem faturamento anual de até 10 milhões,[…]